Guerreir@ da Luz * 21:50:04
Sejam Todos Bem Vindos à Sala Chama Trina!
Que o Amor se faça Presente, que o Arcanjo Miguel esteja entre nós!

Para darmos início a Palestra é necessário que as conversas e as saudações sejam feitas no reservado. Agradecemos sua colaboração.

Representando a Sala Chama Trina, Alma da Cachoeira, Larissa, Nyx e eu,
agradecemos reverenciamos a presença de todos vocês.

As Palestras feitas a partir de agora, estarão disponíveis no site Portal Chama Trina. Já temos a primeira, feita por Elrond Matrix x Realidade: http://www.portalchamatrina.com.br/pmatrixrealidadelrond230905.htm
Todas as Palestras anteriores, serão colocadas no site, objetivando um trabalho de 3 anos e meio em prol da irradiação da Luz.

O conteúdo de cada Palestra é de inteira responsabilidade do Palestrante.
É a sua Experimentação é a sua Busca é a sua Verdade.
O Palestrante responderá a todas dúvidas, ou colocações após a exposição do tema.

Larissa* 21:53:31
CHAMA TRINA

Tudo que fizerdes aos outros fareis por vós mesmos! Foi dito:"Amai ao próximo como a vós mesmos". E o próximo é o vosso próprio Ser, pois na Divina Presença EU SOU estais unidos ao Todo. Eis um apelo que deverá ser dito diariamente, como um serviço e auxílio a toda a humanidade e como uma bênção para vós mesmos: EU SOU e eu estou presente na Divina Chama Trina em meu coração e irradio Luz e Amor sobre toda a humanidade, para que ela reconheça Deus e a Ele sirva.

Alma da Cachoeira 21:54:01
Oração a Maria Madalena

Sagrado Princípio, Deus ou Pai Divino, Origem, Sustentação e Destinação de tudo e todos, o Espírito e a Matéria, as Leis Regentes Fundamentais e tudo quanto possa existir, conheçamos ou não, nós os Teus filhos lotados na terra. Sabemos nós, Pai Divino, que na ordem dos espíritos e dos mundos, existem os mais e os menos evoluídos, pois embora sendo uma a origem e uma a finalidade, para tudo e todos vigora a lei de movimento, evolução e reintegração na Tua Unidade, ou Divindade, sendo esse o Sagrado objetivo da existência somos conscientes, Pai Divino, daqueles Verbos Teus, Comandantes de Galáxias, Grupos de Sistemas Planetários, Sistemas e Mundos, aonde filhos teus vivem, na carne e fora da carne, movimentam atividades e, assim, vão desabrochando Tuas Virtudes Divinas, das quais todos são depositários normais.

Pai Divino, é em virtude de tais conhecimentos, e inspirados por desejos de trabalho fraterno, no seio da Excelsa Doutrina do Caminho, que rogamos forças e oportunidades á Tua Serva Maria Madalena ,a fim de que nos possa auxiliar, no seio de Tua Divina Justiça, por cima da qual ninguém jamais passará. E a ti, Maria Madalena, imortal exemplo de arrependimento de erros cometidos, dedicação ao Verbo Encarnado e à tarefa evangelizadora, e modelo de renúncia aos bens mundanos, enviamos o nosso apelo fraterno, para que, no âmbito da Lei de Deus, do Cristo Exemplar e dos Dons do Espírito Santo, coopere na tarefa a que nos propusemos de, cada vez mais, de conhecer a Verdade e praticar o Bem.

Guerreir@ da Luz * 21:55:15
O Palestrante de hoje é uma pessoa muito querida por todos nós. Desde a primeira Palestra, na época chamada de Debates ainda na Sala de Esoterismo que ele está conosco. É um pessoa com grande profundidade espiritual e intelectual e com uma leveza muito sutil. Trazer o meu " Fiel Escudeiro" foi um trabalho de Hércules, esse pernambuquinho arretado escorrega que nem peixe e a rede tem que ser lançada a muitos quilômetros de distância.

O Tema de hoje é Linhagem Sagrada, A Herança de Maria Madalena. Um tema
questionante e fascinante. Essa palestra também estará a disposição de vocês a partir de sábado no site http://www.ideariumperpetuo.com/

Guerreir@ d@ Luz *1 22:01:37 fala com Estilo Próprio
Estamos muito felizes com sua presença. Compartilhar os seus ensinamentos nos honra e nos alegra . Seja sempre bem vindo. Uma boa Palestra. Namastê

Estilo Próprio 22:03:20 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
Obrigado a TODOS......Obrigado a Guerreira de Luz.....uma excelente amiga..
E achei especialmente interessante quando vc disse é uma pessoa com grande profundidade espiritual e intelectual e com uma leveza muito sutil....e a Larissa logo em seguida... .AMÉM! ....RISOS........

Guerreir@ d@ Luz *1 22:03:59 fala com Estilo Próprio
Com você..tudo acontece, risos.

Estilo Próprio 22:04:01 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
.....uma excelente piada................risos......

Guerreir@ d@ Luz *1 22:04:25 fala com Estilo Próprio
Você faz acontecer..

Estilo Próprio 22:04:46
......antes de começar........uma dica para não cair.................Se vc ficar muito tempo sem enviar uma mensagem, então sua conexão pode falhar e vc sair da sala. Assim envie sempre (no reservado) Um oi ou um sinal qualquer para alguém, para manter-se na sala. Ok ?

Eu pediria a vocês a devida paciência de todos durante essa palestra. Paciência por ela ser de conteúdo relativamente longo.

Guerreir@ d@ Luz *1 22:05:31 fala com Estilo Próprio
Boa dica..anotada..risos

Estilo Próprio 22:06:09
A LINHAGEM SAGRADA
A herança de Maria Madalena

Heresia, se refere a uma doutrina destoante da oficialmente aceita. Não significa, necessariamente, que esteja errada. Considerar que Vincente Pinzón visitou o Brasil antes de Pedro Álvares Cabral constitui uma “heresia” à história do Brasil, embora esse seja um fato perfeitamente comprovado ! É bastante relativo considerar uma idéia ou doutrina como sendo herética.

Os ensinamentos de Jesus de Nazaré, por exemplo, constituíam-se uma verdadeira heresia ao sistema religioso/social no ambiente judaico da Galiléia, durante o primeiro século d.C. As idéias a seguir constituem uma heresia, por estarem em aberto conflito com a interpretação ou posicionamento oficial sobre a história da vida e ensinamentos de Jesus de Nazaré, mas não se revestem de meios ofensivos nem difamatórios, não sendo, portanto, blasfêmias. muito pelo contrário, procuram fortificar o conceito de santidade e enaltecer a figura espiritualmente elevada do Mestre da Galiléia.

Ao final dessa exposição, espero, que os tópicos aqui abordados estejam, pelo menos, razoavelmente entendidos e que as perguntas, que se fizerem necessárias, sejam feitas sem que tenhamos que beber da taça amarga dos argumentos, sem que isso importe a concordância de todos.

DE REI A PASTOR

O Livro dos Reis, no Antigo Testamento, narra como o profeta Samuel ungiu a Saul, entronando-o como rei de Israel, ao derramar sobre sua cabeça o óleo contido em um vaso. Saul foi, pois, ungido rei por Samuel. Um jovem pastor de ovelhas, chamado Davi, conquistou a amizade do rei e, ao matar o gigante Golias, tornou-se herói, conquistando a graça do rei e o respeito do povo. Davi cresceu em prestígio e isso finalmente causou a inveja de Saul que tentou, inclusive, matá-lo mais de uma vez. Davi, entretanto, manteve-se sempre fiel ao seu rei, Saul, o qual, mais tarde, reconheceu essa fidelidade.

Após a morte de Saul e seu filho Jônatas, Davi foi ungido rei de Judá em Hebron e algum tempo depois, os anciãos de Israel ungiram-no rei de toda Israel. Davi permaneceu em Judá onde reinou por sete anos e seis meses, indo depois para Jerusalém, onde reinou toda a Israel por mais trinta e três anos. O reinado de Davi, não obstante ter ocorrido num período de muitas guerras, foi próspero e muitas conquistas foram efetuadas.

Davi foi sucedido por Salomão, seu filho. O reinado de Salomão, como o do seu pai, foi muito próspero nas Finanças, Construções, Ciências e Artes, Literatura, Agricultura, bem estar geral da população e o Império de Israel era unificado. Foi durante o reinado de Salomão que foi construído o magnífico Templo, no qual foi Guardada A Arca da Aliança. Nessa tarefa de construção, colaborou o rei de Tiro chamado Hiram e vieram muitos artífices nas diferentes artes de construção liderados pelo artífice-mestre, Hiram Abiff, vindo de Tiro, que reputava-se como sendo conhecedor de inúmeras artes, desde a Geometria, conhecimento de como utilizar os blocos de pedra, madeiras diversas, e moldagem de pilares usando-se bronze. Era conhecedor das ligas metálicas, dos mistérios da Natureza e toda sua ciência era mergulhada em segredos.

Fez construir as duas magníficas colunas de bronze, Boaz e Jaquim, ricamente decoradas e descritas no Terceiro Livro dos Reis. Após a morte de Salomão, quando reunidos em Siquém, as tribos do norte solicitaram ao monarca constituído, Roboão, filho de Salomão, que diminuísse a carga de tributos imposta pelo seu pai. Roboão, não agindo com a devida prudência, insultou pesadamente aos membros das tribos do norte, que se rebelaram contra ele e se apartaram das do sul, no que resultou nos reinos de Israel (separados da Casa de Davi) e de Judá, sob o comando de Roboão.

Esta foi uma ruptura permanente, no que enfraqueceu o povo judeu. Em conseqüência, o Reino de Israel foi destruído, após o reinado de Salomão, com a Tomada de Judá e Jerusalém pelos assírios, durante o sexto ano do reinado de Ezequias (como rei de Judá) e nono de Oséias como rei de Israel.

Alguns séculos depois, em 63 a.C, Pompeu investiu contra Jerusalém, conquistando-a por definitivo e pondo um fim na Dinastia de Israel. Em 37 a.C. Herodes Idumeu ocupou o trono de Israel, de forma ilegítima, com a colaboração dos romanos. Reinou despoticamente, contra os interesses de seu povo até o ano 4 a.C. Nesse período, houve uma enorme ascendência dos Fariseus na Judéia e em toda Israel, que davam total apoio a Herodes que não passava de uma marionete nas mãos dos astutos romanos.

Situação dos Judeus/ Contexto histórico

O povo judeu era cativo, estava disperso e enfraquecido; submetidos a uma autoridade estrangeira (não judaica) ou exilados em terras distantes,os judeus perdiam aos poucos contato com sua própria tradição religiosa. Havia, também, muita inconsistência interna, dentro do povo judeu, com muitas seitas ou doutrinas extremas e concorrentes. No cenário judaico havia os Fariseus, os Saduceus, os Essênios, os Zelotes e os Sicários, entre outros grupos políticos de menor importância. Como a monarquia judaica era eminentemente teocrática, baseada na
Torah (cinco primeiros livros do Antigo Testamento), esses grupos tinham interpretações diferentes sobre a Lei das Escrituras e cada qual tinha conceitos e expectativas próprias de como seria e deveria agir o Messias prometido.

Era esse o contexto político, social e religioso que aguardava ansiosamente pela vinda desse salvador, O Messias. O Messias esperado . O que exatamente era O Messias ? Segundo as expectativas dos judeus da época, O Messias deveria ser alguém que pudesse liderar seu povo tornando-o livre da submissão e da humilhação de serem subordinados aos romanos, de serem uma nação sem pátria. Uma das funções do Messias seria a de restituir a genuína dinastia de Davi, e isso apenas seria possível com a ocupação do trono por parte de um descendente Legítimo dessa dinastia.

É exatamente por essa razão que os Evangelhos mencionam a descendência de Davi até Jesus, como uma comprovação da linhagem genuína de Jesus e da continuidade dessa linhagem. Em outras palavras, a menção à genealogia de Jesus, nos Evangelhos, reflete a ênfase dada porseus seguidores sobre a origem dinástica de seu mestre, numa tentativa de legitimá-lo como pretendente ao trono, pois caso a missão de Jesus fosse apenas religiosa/espiritual, esse detalhe não teria qualquer relevância.

Como Messias, a situação política de Jesus era muito delicada. Ele era reconhecido e por isso temido como o genuíno pretendente ao trono, uma vez que Herodes sabia ser ele o verdadeiro herdeiro do trono de Davi. Os antepassados de Herodes haviam usurpado o trono com a colaboração mútua entre eles e os romanos.

A ascendência de José e Maria era conhecida por todos, o que fazia de Jesus uma séria ameaça aos planos de Herodes. Na verdade, desde seu nascimento que Herodes o queria eliminar. Como poderia Jesus lutar contra o poder constituído da época sem exércitos e sem recursos? Jesus tinha o apoio do povo, embora não tivesse o apoio da classe dominante, isto é, os parceiros e amigos de Herodes e os Sacerdotes do Templo, bem como os Fariseus e os Saduceus. Tampouco ele interessava aos romanos. Ele preferiu concentrar-se no povo, e era nesse povo que ele estabelecia sua posição como Messias, com ênfase em seu aspecto espiritual, e istosem prejuízo de sua posição de rei por direito.

A prisão e morte de Jesus estava sendo planejada por Herodes, Caifás, os príncipes dos sacerdotes, os magistrados e todos os usurpadores. O Sinédrio decretou a Prisão e morte de Jesus com astúcia e desespero político.

Como podemos observar em João (11:47). “Caifás disse: Se o deixarmos fazer Milagres todo povo crerá nele e os romanos virão e tirarão nossos lugares”. Todos os parentes e seguidores de Jesus corriam perigo, pois, os sacerdotes planejavam matar também a Lázaro porque (após ser ressuscitado) muitos também acreditavam nele e (por causa de seu testemunho) seguiam Jesus (João 12:10).

A sua prisão e morte foi um evento essencialmente político. A interpretação dada pela Igreja de que a condenação e a morte de Jesus foi motivada por fatores ligados a sua doutrina, não coaduna com o que está claramente disposto nos Evangelhos. E a causa de sua condenação estava escrita nesta inscrição: O REI DOS JUDEUS”.O u Mateus (27:37) “E puseram porcima de sua cabeça uma inscrição Indicando a causa de sua morte: ESTE É JESUS, O REI DOS JUDEUS”. Esta inscrição não apenas tinha o propósito de humilhar, mas era também uma clara ameaça. Tanto que Pilatos a escreveu em Hebraico, Grego e Latim (Lucas 23:38) e (João 19:19-20).

Jesus estava consciente de seu papel espiritual como Rei-Santo. Como santo pregava e ensinava as coisas do espírito e como Rei, por demais conhecia os perigos dessa missão, e, portanto se precavia, o que incluía planejamento estratégias e cuidados, tais como agir de modo a ser identificado como o Messias Prometido à luz das escrituras e dos profetas, evitar certos movimentos, certos percursos e, também, a necessidade do uso de armas.

Quando da prisão de Jesus pelos enviados dos sacerdotes juntamente com os Soldados romanos no Horto das Oliveiras, é por demais conhecido o episódio em se fez uso de da espada numa tentativa de evitar a investida contra Jesus.

Todos os quatro Evangelhos mencionam esse episódio.
Mateus (26:51) e Marcos (14:47) Não identificam qual dos discípulos usou da espada e feriu um dos servos do Sumo sacerdote. Lucas (22:50) menciona que os que estavam com Jesus, vendo o que ia acontecer, disseram-lhe: Senhor se os feríssemos à espada ? e um deles feriu um servo do sumo sacerdote, e cortou-lhe a orelha direita. Embora não digaqual foi o discípulo que usou a espada, Lucas, não obstante, diz que alguns deles queriam fazer uso da espada! João faz referência a Pedro, como o discípulo que empunhou a espada (João 18:10).

Notemos, todavia, que Jesus não ficou horrorizado ou surpreso, diante da atitude de Pedro ou de alguns discípulos, apenas entendeu a desnecessidade do ato, naquele momento. Estava previsto que o Messias também garantisse a continuidade dessa linhagem. Para que isso fosse possível, era imperativo o estabelecimento dessa linhagem segundo regras específicas. As regras estatutárias para um casamento dinástico-sagrado (Hierogamos) eram as seguintes:

1- No início de Junho acontecia a cerimônia de noivado, quando a noiva apresentada ao noivo, ainda permanecia na casa dos pais;

2 - Três meses após, em Setembro, seria formalizada a Primeira Cerimônia de Casamento, onde a vida conjugal teria início, embora, nesse período, não fosse permitido a conjunção entre o casal. A “noiva-irmã” servia o esposo à distância e só comparecia à sua frente quando chamada por este. É importante notar que a esposa era chamada de almah, virgem ou jovem mulher, na palavra semítica original e que foi incorretamente traduzida para o latim como virgo intacta;

3- Na segunda metade de Dezembro eram permitidas as relações físicas , para , em caso de gravidez, o filho poder nascer em setembro, O mês do Perdão, como deveria convir ao Messias. Entretanto, caso não sobreviesse a gravidez, a esposa ainda continuava a ter a denominação de almah, retornando à casa dos pais e submetendo-se a um novo noivado em Junho, com um Segundo Casamento em Setembro, reativando todo o ciclo já descrito;

4 - Caso fosse confirmada a gravidez após o mês de Dezembro, haveria a confirmação do casamento em Março e eles estariam definitiva e devidamente casados.

Podemos ver que era um sistema bem definido e controlado, onde o casal observava preceitos religiosos e verdadeiro celibato, como pressuposto para a geração de um representante espiritualmente capaz na recondução do povo de Israel à liberdade política eque implicava a própria liberdade espiritual, segundo os preceitos da Torah e como deveria convir ao líder do povo escolhido de Deus. Assim, longe de ser um casamento de paixões mundanas, ohierogamos ou o Casamento Sagrado/Dinástico pressupunha o contato físico apenas em períodos permitidos, sob estrito controle.

Que Jesus era casado não existe qualquer declaração explícita nos Evangelhos sobre isso, embora o mais importante, refira-se ao fato de que nada em contrário seja mencionado e, realmente, existem fortes indícios sobre seu status. Como exemplo:

1- Era parte da cultura religiosa judaica, na época, que um homem fosse casado.
...a menos que fosse um asceta..como o era João Batista.....

2- Um Rabi só seria respeitado e ouvido nas Sinagogas e/ou nos Templos se fosse Casado.
Jesus pregava no Templo regularmente e todos apreciavam e o ouviam atentamente
(Mateus 13:55- Marcos 6:3).

3- Era estritamente proibido, a uma mulher judia tocar um homem solteiro em público ou reservadamente na cultura de então. Na época, seria considerado um grande escândalo que uma mulher tocasse um homem judeu em público.
Seria um escândalo, até, de maiores proporções caso ela não fosse casada com ele.

Em Betânia, na casa de Lázaro e Marta, uma mulher, irmã destes, chamada Maria que podia sentar aos pés do Mestre e, a sós com ele, absorver seus ensinamentos.
(Lucas 10:38-42).

Foi ela que derramou seu vaso de óleo por sobre a cabeça de Jesus, Ungindo-o e
enxugando os seus pés em seguida com seus próprios cabelos.

Podemos verificar que no caso, os discípulos e as pessoas presentes não ficaram
horrorizados com esse gesto da mulher. Demonstraram irritação, contudo, devido ao alto preço do óleo utilizado. Nenhum escândalo causou a cena em si. Pelo contrário, consideraram bastante normal que a mulher tocasse Jesus, lavasse seus pés e os enxugasse com seus cabelos. (Marcos 14:9)

Toda a cena foi considerada bastante normal! Normal DEMAIS para que ela fosse uma mulher qualquer! Certamente que ela não o era! O ato de ungir um homem, derramando óleo essencial por sobre sua cabeça, é por si só muito significativo.

Apenas era permitida a unção por óleo em situações especiais: quando do estabelecimento de um sacerdote, de um rei e por ocasião das bodas, quando a noiva ungia o noivo. Mais tarde, poderia haver a unção do esposo pela esposa, na confirmação do casamento, quando da comprovação da gravidez. A viúva, também, ungia o corpo do marido, como parte final do ritual fúnebre.

Nos Evangelhos é mencionado que algumas mulheres acompanhavam Jesus e o assistiam em diferentes necessidades. Isso indica que eram mulheres fortes, decididas e independentes, quanto a suas posses. São mencionadas em sete ocasiões diferentes.
Das sete vezes em que essas mulheres são listadas, Maria Madalena é mencionada em primeiro lugar em seis delas, antecedendo até mesmo Maria mãe. A exceção ocorre apenas no Evangelho de João. Isto não apenas denota a importância de Maria Madalena como seguidora, mas sugere uma importante hierarquia. Duas mulheres são mencionadas como seguidoras íntimas de Jesus: Maria de Betânia e Maria Madalena.

Entre os pesquisadores, estudiosos da Bíblia (exegetas), Teólogos, padres e pastores, desde muitos anos, Afirma-se que NUNCA HOUVE UMA PROVA que afirme categoricamente ser Maria de Betânia e Maria Madalena a mesma pessoa. Após muito pensar, muito procurar e pesquisar por uma ligação sobre a identidade dessas duas Marias, tivemos, de súbito, a realização que comprova o elo entre as duas num sutil, mas consistente detalhe, na seguinte passagem narrada no Evangelho de João e que aconteceu após a ressurreição de Lázaro.

A Ceia de Betânia

Ora, seis dias antes da Páscoa (três dias antes da crucificação), Jesus foi a Betânia, onde tinha morrido Lázaro, que Jesus ressuscitou. E deram-lhe lá uma ceia; e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele. Então tomou Maria uma Libra de bálsamo feito de nardo puro de grande preço, e ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e a casa ficou cheia do perfume do Bálsamo. Então Judas Iscariotes, um de seus discípulos, aquele que o havia de entregar, disse: Por que se não vendeu este bálsamo por trezentos dinheiros, e
se não deu aos pobres? Mas Jesus respondeu: Deixai-a, que ela reserve isto para o dia da minha sepultura; porque sempre tendes os pobres convosco, mas a mim não me tendes sempre. (João 12:1-8)

Notemos, em primeiro lugar, o que diz Jesus “Que ela reserve isto para o dia de minha sepultura” (!!!) e isso ele disse em referência à Maria de Betânia.

Seis dias após isso, uma mulher foi à sepultura onde estava o corpo de Jesus, levando consigo um vaso de óleo para ungir seu corpo com o óleo que havia sido reservado alguns dias antescomo ele próprio havia pedido. TODOS os quatro Evangelhos afirmam que essa mulher era Maria Madalena. Este é o ELO que revela a coincidência de identidade entre aquela que o ungiu com o precioso bálsamo de Nardo (na segunda-feira), reservou um pouco para quando de sua morte, conforme o pedido de Jesus e aquela que foi ter à sepultura dele, na manhã de Domingo de Páscoa, ainda na escuridão, ungir seu corpo como ele havia pedido ou previsto. As duas mulheres que podiam tocar e ungir seu corpo com bálsamo de Nardo, fazendo o que (na época) era de dever da esposa, eram a mesma pessoa!

Queridos amigo(a)s, estou feliz, sorrindo daqui.
Pois essa foi uma MARAVILHOSA DESCOBERTA !!!!!!!!!!!!!

Na imagem temos Maria Madalena com Jesus no Sepulcro ...é uma pintura dos anos 1300 e pouco.......autor desconhecido......mas repare um detalhe................que já na época se usava.................felizmente isso nós também descobrimos.....................

significa que era uma idéia bastante nomal.........!!!!!!!!!!
Note no detalhe a aliança de casamento, fato comumente aceito na época em que o quadro foi pintado.

Em Dezembro de 1945, na cidade de Nag Hammadi, no Alto Egito foram descobertos 52 textos, escondidos em potes de barro no que resultou numa espantosa descoberta arqueológica. Havia uma verdadeira biblioteca encontrada em Nag Hammadi.
Reconhecidos como autênticos por especialistas do mundo inteiro, os textos encontrados foram identificados como os Evangelhos de Tomé, Felipe, Maria Madalena, as Epístolas de Pedro a Felipe, O Apocalipse de Pedro, O Apocriphon (livro secreto) de João, o Livro Secreto de Tiago, O Apocalipse de Paulo,
O Evangelho da Verdade, o Evangelho dos Egípcios, além de Vários textos menores, poemas e orações. Fragmento do Evangelho de Maria Madalena.

No Evangelho de Felipe, encontrado em Nag Hammadi, há uma passagem em que a
posição de Maria Madalena fica evidente: a que acompanha o Salvador é Maria
Madalena. Mas Cristo amava-a mais que todos os discípulos e costumava beijá-la (freqüentemente) nos lábios. Os outros discípulos se ofenderam. . . e disseram-lhe:
“Por que tu a amas mais que a nós?” O Salvador respondeu e disse-lhes: “Por que e não os amo como (amo) a ela?”. (Felipe, 63 : 32, 64:5) O epíteto “madalena” provém de magdaleder que significa literalmente “TORRE DO REBANHO” ou a torre na qual o pastor subia para observar e guardar seu rebanho. É sabido que Maria Madalena detinha uma posição de influência entre os seguidores de Jesus.

Entre as mulheres sua ascendência hierárquica não deixa a menor dúvida, pois ela sempre era citada em primeiro lugar. Entre os apóstolos também, pois foi a primeira a quem Jesus se revelou após a crucificação e foi, por ele, encarregada de levar essa notícia aos demais apóstolos. O profeta Miquéias vislumbrou da maneira mais clara possível a importância e destino de Maria Madalena, referindo-se a ela, inclusive, pelo seu epíteto, magdaleder (Torre do Rebanho). Em toda a Bíblia, não há um texto mais claro e exato, proveniente da visão de um profeta:

Era bastante aceitável nessa época que Madalena tenha estado grávida de Jesus.

O Segredo

A descendência de Jesus e Maria Madalena foi mantida em segredo para que fosse
protegida, inicialmente, da perseguição de Herodes. Assim, logo após a partida de Jesus, vemos que quase nenhuma referência se fez à família ou pessoas intimamente ligadas a Jesus. Isso é especialmente verificado nos Atos dos Apóstolos, em que não se faz referência a Maria Madalena, Maria-mãe, os irmãos de Jesus, Lázaro, etc. Eles tiveram que partir para longe (uma terra estrangeira). O REINO da nebulosa filha do Sião (esposa do REI) foi interrompido por causa de seus inimigos e ela teve que partir, com a sua gravidez (dores de parto) e lá pode finalmente ser livre. A Dinastia Sagrada, o sangue real eram os descendentes de Maria Madalena e Jesus, e ela passou a ser conhecida como a portadora desse sangue real ou sang rèal, sang raal ou ainda santo graal. Isto é, Madalena era tida como o “vaso” ou o “cálice” que trouxe em si o “sangue” ou descendência de Jesus.

A Linhagem Sagrada – Os Reis Merovíngios

Muitos registros dão conta das primeiras missões evangélicas na Bretanha, creditando sempre essa iniciativa a São Felipe, apóstolo, e a José de Arimatéia. O eminente clérico Eusébio (260-340), bispo de Cesaréia, e Santo Hilário de Poitiers (300-367) escreveram sobre as primeiras visitas apostólicas à Grã-Bretanha. O cronista Gildas III (516-570) em seu De Excidio Britanniae afirmava que os Preceitos do Cristianismo foram levados à Grã-Bretanha pouco antes da morte de Tibério César, que morreu em 37 d.C. (LSG-pg 133)O arcebispo Isidoro de Sevilha (600-636) escreveu que “Felipe da cidade de Bethsaida, de onde também veio Pedro, pregou O Cristo aos galeses, etrouxe às nações bárbaras e seus vizinhos a Luz do conhecimento . . . “, que está de acordo com o que escreveu Freculfo, Bispo de Lisieux, no século IX. Segundo Freculfo, São Felipe enviou uma missão da Gáliapara a Inglaterra para propagar a boa nova sobre a vinda de Jesus. No livro De Sancto Joseph ab Arimathea há a afirmação de que em 63 d.C, José de
Arimatéia foi até Felipe, o apóstolo, que vivia entre os galeses. Parece não haver qualquer dúvida, entre os pesquisadores, quanto a presença de José de Arimatéia na Bretanha já a partir de 35-37 d.C.Isto é, apenas dois a quatro anos após A partida de Jesus. É creditado a José de Arimatéia, a construção da primeira capela acima do solo, A Capela de Glastonbury, pois, até então, os cristãos se reuniam escondidos em cavernas, túneis e construções subterrâneas. O Vaticano inclusive, desde muito tempo, reconhece essa presença naquela região, como atesta o Annales Ecclesiasticae escrito em 1601, pelo Cardeal Barônio, que afirma ter José de Arimatéia chegado à Marselha em 35 d.C., de onde seguiu com sua comitiva até a Inglaterra. Há uma forte tradição na região de Provença, que reconhece a chegada de Maria Madalena, acompanhada de seus irmãos Marta e Lázaro, de José de Arimatéia e outras pessoas. Existe forte conhecimento, baseado na Tradição local, de que Maria Madalena, vindo do Egito, chegou também acompanhada de uma menina, cuja tez morena, bronzeada pelo sol doescaldante Vale do Nilo, logo despertara a atenção de todos. Ao chegar em Provença, Maria Madalena trouxe consigo essa menina chamada Sarah Kali (princesa negra). Muitos pesquisadores acham que essa menina era a filha que Madalena tivera no Egito. Há, ainda, uma forte adoração a Sarah no Sul da França, e era especialmente significativa nos primeiros séculos da Era Cristã. Sara era retratada pelos artistas como tendo a pele escura, por isso o apelido Kali (negra) tomado emprestado do Sânscrito. Tornou-se muito adorada pelos ciganos desde então, e seu culto sempre foi proibido e seus devotos perseguidos pela Inquisição. A inquisição sempre foi muito forte na Espanha e Portugal e, por extensão, tinha influência no Brasil. Suspeitamos, inclusive, que a imagem de Sarah Kali tenhachegado ao Brasil, Via Sul da França e Norte da Península Ibérica (Espanha e Portugal) e seu culto desencorajado por algum padre local que obrigou que se lançasse a imagem ao rio.. Mais tarde, foi encontrada por pescadores, e adorada como Maria, mãe de Jesus.

Sarah Kali - em Saintes Maries-de-la-Mer
Na Região do Languedoc......ou Provença.....

Da descendência de Maria Madalena na região do Languedoc (Provença) pouco se
soube até bem pouco tempo, pois a Igreja engendrou uma verdadeira campanha para que os Reis Merovíngios (descendentes da Linhagem Sagrada) fossem riscados da História. Os reis merovíngios eram conhecidos como Reis-Santos. Eram judeus, usavam cabelos e barbas compridos, ao estilo dos nazarenos e viviam em constante oração, raticando a virtude. Procuravam governar o povo na esfera Espiritual apenas, e delegavam a administração dos afazeres políticos e mundanos a adotaram como símbolos o Leão de Judá e a Flor-de-Lis, que viria a se tornar um Símbolo da França.

Seu mais conhecido representante foi Dagoberto II, também chamado pelo povo de
Santo Dagoberto. Teve sua morte planejada e executada pela Igreja de Roma e foi
sucedido por seu filho, Sigberto I. Um descendente merovíngio do rei Dagoberto,
Godofredo de Bouillon, empenhou a primeira cruzada para libertar Jerusalém dos Muçulmanos e, saindo vitorioso, tornou-se o Rei de Jeruralém em 1099 d.C.
Isso marcou o início informal da Ordem dos Cavaleiros Templários, que teve sua fundação, historicamente reconhecida em 1118, por Hughes de Payen. Godofredo também fundou a Ordem do Sião, que mais tarde se chamaria Priorado do Sião e teve como seu primeiro Grão-mestre, Hughes de Payen, que também liderava os Templários.

A Segunda Cruzada à Terra Santa ,foi inspirada por São Bernardo de Clairvaux, que conclamou uma multidão de cerca de 100.000 pessoas na Igreja de Vézelay, dedicada a Maria Madalena e exigia dos Cavaleiros Templários O “Obediência de Betânia” em alusão a Maria Madalena e sua irmã Marta.

São Bernardo também traduziu, em 1128, a obra Geometria Sagrada dos Pedreiros do Rei Salomão (Maçons). Era pois, um ardoroso devoto de Maria Madalena, defensor dos Templários e Maçons e amigo dos descendentes dos reis Merovíngios, apesar da perseguição da Igreja contra tudo que estava ligado a essas coisas.

Guardiões do Segredo

Estilo Próprio 23:16:41 fala com Payen de Montdidier
..exato......o fundador da Ordem Cistercense

Estilo Próprio 23:17:18 fala com Payen de Montdidier
Na raiz da manutenção do próprio segredo estava a frontal oposição à Igreja de Romaque rechaçava qualquer atividade ligada à Dinastia Sagrada com brutal Violência. Era necessário que toda essa tradição fosse mantida no maior segredo e isso demandava organização, poder e recursos. Nada melhor que organizações justapostas, irmãs entre si e compartilhando diferentes níveis de exposição pública.

No centro estava a Ordem do Priorado do Sião como a mantenedora do segredo e a mais secreta dessas irmandades. Depois vinha a Ordem Rosa-Cruz que se especializava nos segredos místicos com uma exposição menos secreta que a primeira. Essa ordem, não tem qualquer ligação direta com a atual AMORC.

Em seguida estava a Ordem dos Maçons, responsável pelos segredos de construções de Templos e locais onde se podiam guardar todas as coisas relacionadas com o segredo.
Eram os construtores, que herdaram o conhecimento desde a construção do Templo de Salomão. Eram os discípulos de Hiram Abiff, o grão-mestre da construção do Templo.Então surgia a mais visível dessas Irmandades, A Ordem dos Cavaleiros Templários que era o braço militar, responsável pela reconquista de Jerusalém e restabelecimento de um rei de descendência merovíngia na cidade santa. Os Templários eram o braço mais visível dentre os mantenedores do Grande Segredo.

No centro dessas ordens secretas ou irmandades estava guardada, como a Flor-de-lis, a descendência do Sangue Real ou Sangraal, os reis merovíngios ou os descendentes da Linhagem Secreta de Jesus e Maria Madalena. Existem alguns pontos de convergência concretos que correlacionam todas essas ordens:
algumas construções que não deixam dúvidas sobre a irmandade dessas ordens secretas.
Elas compartilhavam entre si a mesma liderança. Seus líderes eram os mesmos,
denominados Grãos-mestres. Isso foi assim até 1180 d.C., quando primeiramente houve uma ruptura na liderança entre os Templários e o Priorado do Sião. No episódio que ficou conhecido na história como “O Corte do Omjo”. A partir de então, os Templários passaram a ter um Grão-mestre separado do Priorado
e das outras irmandades, embora o vínculo tenha permanecido forte entre todas elas.
Durante o reinado de Henry II, na Inglaterra, O Grão-Mestre dos Cavaleiros
Templários também o era dos Maçons, e empregava estes na construção do templo na Fleet-street, em 1155 d.C. na Inglaterra, a Maçonaria continuou até 1199 sob a superintendência dos Grãos-Mestres Templários.

As irmandades secretas e os descendentes Merovíngios

A partir de São Bernardo de Clairvaux e Hughes de Payen, as irmandades do Priorado do Sião, dos maçons, Rosa-Cruz e a Ordem dos Templários puderam se espalhar e se desenvolver, como irmandades secretas muito influentes e mantenedoras do Grande Segredo. Todas compartilhavam a mesma liderança, que se denominava o Grão-Mestre.
Os Maçons deram um grande impulso nas artes da Arquitetura e Engenharia de
Construção. Denominavam-se “Os Filhos de Salomão”, embora se espelhassem na
herança de conhecimento de Hiram Abiff, o construtor do Templo.

Os Templários eram monges-guerreiros, que abraçaram a causa de guerrear contra tudo o que ameaçava a independência de Jerusalém, A Cidade Santa. Instituíram um sistema de proteção a transportes de valores, com inúmeros estabelecimentos de recepção e trocas ou compensação, que ao se desenvolver, deu origem ao atual sistema de Cheques e Ordem de Pagamentos. Apesar de muito terem ajudado a Igreja, foram brutalmente perseguidos pela Inquição, que foi especialmente criada para eliminá-los, a partir de um decreto do Vaticano instigado por Felipe IV , que terminou com um tremendo massacre dos Templários em 1307. Eles se renderam sem luta contra a Igreja, mas foram brutalmente torturados e queimados, muitos, ainda vivos.

Houve também uma violenta campanha para se tirar Maria Madalena de cena.
No Evangelho de Tomé, claramente mostra que Pedro tinha muita resistência a Madalena, a ponto de ser advertido por André. É digno de nota que Pedro nunca foi estabelecido como bispo de Roma (Papa). A bem da verdade, o primeiro bispo nomeado de Roma foi Lino da Grã-Bretanha, filho de Caractaco, conforme registrado nas Constituições Apostólicas da Igreja. Lino foi ordenado por Paulo em 58 d,C. isso enquanto Pedro ainda vivia ! Isso confirma o que escreveu Irineu, bispo de Lyon, em 180 d.C. "Após fundar e construir a Igreja de Roma, os Apóstolos deixaram seu ministério sob a supervisão de Lino" Assim, Pedro nunca foi bispo de Roma e a hegemonia na congregação dos primeiros seguidores era de Maria Madalena, Chamada a TORRE DO REBANHO. Mais tarde viria a ser estabelecida a supremacia de Maria Mãe, com a conveniente ocultação da importância de Madalena, embora esta (conforme dispõem os Evangelhos), detinha mais importância que a mãe de Jesus.

Ainda hoje permanece em segredo, (na verdade um mistério) porque havia uma fusão entre Madalena e João evangelista. Aos Rosa-Cruzes cabia o segredo dessa estranha fusão, além de respeitarem o casamento dinástico como uma ligação Alquímica.

Como exemplo......
Apesar de que o vitral da capela Hodnet, na Inglaterra indique ser John, na verdade vemos uma figura feminina, segurando o vaso de alabastro, o que exclusivamente é uma referência a Madalena......

Talvez seja uma referência a que se faz de João como o amado discípulo, que poderia bem ser uma inserção posterior, para ocultar isso nos primórdios da Igreja.

Ora vemos no Evangelho de Felipe que Madalena era a amada de Jesus,
ao contrário do que pregou a Igreja.

Na verdade, a Ordem Rosa-Cruz (Rosa = Madalena e Cruz = Jesus), herdou o
conhecimento alquímico e a metalurgia dos conhecimentos de Hiram Abiff.

Sabemos, sem qualquer sombra de dúvidas, que o principal local da Maçonaria-Livre foi a construção da Capela Rosslyn, em meados do Século 15. Mais tarde, pesquisas históricas confirmaram essa visão, pois a família Saint Claire de Rosslyn tornou-se, por direito hereditário, A Grande-Mestra das Artes, Fraternidade e Ordens Da Escócia e, conseqüentemente, oposto de Mestres dos Maçons da Escócia até o final dos anos 1700.

Assim, William Saint Claire arquitetou e construiu a Capela Rosslyn, utilizando-se dos planos para a construção do Templo de Salomão, incorporando motivos decorativos maçônicos, Rosa-crucianos e Templários.

Existem incontáveis figuras do "homem-verde" na decoração da capela Rosslyn,
símbolo este estreitamente ligado ao culto da Deusa da Fertilidade.

Na construção da Capela Rosslyn, havia uma preocupação obsessiva com segredo e segurança, especialmente à rede de corredores e salas subterrâneas. Os maçons
construtores entendiam que algo de muito valioso estava para ser escondido no santuário, em seu subsolo e isso era tratado com o maior segredo.

A Capela Rosslyn, na Grã-Bretanha, é o mais importante ponto de convergência entre as Ordens dos Maçons, Rosa-Cruzes, Templários e descendentes conhecidos dos merovíngios, os herdeiros do sangue real, a família de Provença que emigrou para a Inglaterra, desde 1057 D.C., em fuga das inúmeras perseguições da Igreja:

Os Saint Claire.

Simbolismo e Arte

Durante momentos de crise política-social, nos mostra a história, quando as liberdades de crenças e opiniões são perseguidas por algum motivo, vemos que as informações começam a circular de forma secreta ou codificada.

Na recente história da ditadura em nosso país, devido à supressão das liberdades
individuais, as informações e denúncias passaram a ser veiculadas nas formas de textos da Arte Dramática, filmes, canções, poemas e escritos diversos. Nesse aspecto, a classe artística com sua criatividade é de suma importância. Não foi diferente em relação ao segredo da descendência real da Casa de Davi. Pintores, trovadores e escritores, divulgavam o Grande Segredo de forma velada ou disfarçada, de modo tão sutil, que apenas os conhecedores da linguagem simbólica utilizada poderiam entender o significado claro das mensagens.

Assim, muitas estórias relatavam a dificuldade da Princesa em finalmente encontrar o seu amado Príncipe, tendo sempre como obstáculo central o concurso da Maldade de alguma má feiticeira. Como nos tempos mais remotos, as artes referiam-se apenas a temas Sacro-religiosos, e como esses temas são tão antigos, os pesquisadores vêem neles referências veladas ao casamento entre os príncipes da Casa de Davi. No simbolismo de então os príncipes amantes eram Jesus e Maria Madalena (uma idéia comum à época) e a má feiticeira era a Igreja de Roma que tentava, a todo custo, destruir e obliterar a felicidade deles.

Por toda a Europa os trovadores viajavam cantando o amor entre o Príncipe e sua
Princesa perdida. Não demorou muito e muitos trovadores foram impiedosamente perseguidos pela Igreja! Ora, por que a Igreja haveria de perseguir trovadores que apenas cantavam sobre os temas, recorrentes, da paixão impossível entre um Príncipe e uma princesa ? Certamente que se sabia ser esse tema, uma velada referência ao casamento dinástico entre Jesus e Madalena.

Na pintura ocorreu o mesmo. Alguns pintores eram iniciados, ou conhecedores do
segredo, por associação com algumas das fraternidades que, de modo subterrâneo,
faziam circular o segredo.

Detalhe mostrando as iniciais HG para hierogamos-Casamento dinástico/ Sagrado
Próximo do bordado em X (símbolo da junção masculino-feminino)

......eu desconheço qualquer menção a esse detalhe............foi......entretanto....outra
feliz verificação de nossa parte..........

Alguns desses pintores estavam no centro dessas fraternidades, como Leonardo Da Vinci, Sandro Boticceli, Rafael, Van Durer e outros.

A figura que aparece ao lado de Jesus é claramente uma mulher, usando as tradicionais cores de Madalena. Cópia da Última Ceia de Leonardo da Vinci.

Pintura do Século 14 - pintor desconhecido. Vemos que a figura ao colo de Jesus é uma mulher.Observe a mão oferecendo a hóstia: è a mão de Jesus ou da mulher ?

Alguns símbolos utilizados pela tradição de Provença : Jesus - Sol, espada, cruz, unicórnio (Salmos 23, 92), leão, urso, Leão de Judá.

O Salmo 23 - 92, compara Jesus ao Unicórnio. Na cultura da época o chifre era sinônimo de poder.

Madalena – Lua, princesa, rosa, vaso, cálice, água, pomba, uva, Santo Graal.

 

Símbolo da fertilidade Romã, homem verde, roseta, pentagrama, chuva, ciprestes,
o círculo. ..A referência à romã como símbolo de fertilidade está (se não me engano) No Cântico dos Cânticos............

Homem verde Símbolo de Fertilidade .......tradição celta....

Câmara nupcial – jardim Casamento dinástico ou a Dinastia Sagrada – Estrela de Davi, videira, flor-de-lis, plantas, árvores, Vara florida, X, roseta, Semente.



..Todos esse são junções da espada com o vaso.....ou cálice......(útero) Junção dos símbolos para o masculino e feminino.

Note que nessa pintura, o pintor italiano (Simone Martini-1333) Colocou Madalena no centro emocional da cena, onde a cruz de Jesus forma um perfeito X bem acima do ventre de Madalena. O "X", na linguagem simbólica, representa a junção do Masculino (espada) e Feminino (vaso ou cálice).

Conclusão

Jesus era um judeu consciente, um rabbi e como tal nada de novo estava Ensinando. “Não vim destruir a Lei antiga, mas vim cumprir” (Mateus 5:17). Ele veio ensinar às pessoas a serem fortes, fervorosas e puras em si mesmas. A buscarem e entenderem que “O reino de Deus está dentro de ti”(Lucas 17: 20-21).
Ele não ensinou que bastasse um ato de arrependimento ou uma mera conversão
protocolar. Ele exortou a que todos façam seus próprios milagres, no constante aperfeiçoamentode suas virtudes. Seus ensinamentos foram deturpados por aqueles que desejavam enfraquecer as pessoas e, assim, poder controlá-las.

Ele NUNCA disse que só ele podia fazer milagres. Ele incentivou a TODOS fazerem
prodígios e serem como ele....Pessoalmente não me considero um cristão.........
Talvez isso me tenha ajudado a ver Jesus na perspectiva correta.......Grande como ele deva ser visto...sem que eu o veja assim.....Por precisar de algo..............e é assim que O vejo...............O milagre de Jesus não foi curar um cego, mas fazê-lo ver a verdade.
Nunca foi curar um aleijado, mas fazê-lo seguir o caminho da virtude. Tampouco foi trazer da morte um homem ou uma menina, mas mostrar a todos uma maneira de viver a vida.

Entretanto, fizeram desses prodígios algo mais importante que sua missão de nos ensinar a perfeição e nossa força, enquanto ligados às virtudes espirituais. Ensinaram que Jesus morreu para nos salvar, quando na verdade (eu ouso dizer) Ele viveu para nos ensinar!

Nenhum dos eventos isolados, na vida de Jesus, foi determinante na sua missão como Rei-Messias, mas algo muito anterior a tudo isso, quando uma herdeira de Benjamim (Maria) unira-se a um filho da casa de Davi (José). Todos acharam ser este um arranjo perfeito, poisa linhagem de Davi seria restaurada e Siâo seria finalmente libertada.

A missão messiânica de Jesus pressupunha seu ministério, mas também sua descendência, para a restauração da Dinastia Sagrada e nisso ele não estava sozinho. Para o seu
ministério ele podia contar com seus dedicados e amados discípulos, especialmente os escolhidos como apóstolos. Para a restauração da Dinastia Sagrada Ele contava com ela, Maria Madalena.

Vemos em Felipe que Maria Madalena era a companheira de Jesus. Aquela a quem ele beijava nos lábios!

Ela é aquela que podia sentar-se a sós com o Mestre, em intimidade, e diante dele
Absorverseus ensinamentos, e essa era a melhor parte que ninguém dela tiraria. Era sua discípula íntimae amada esposa, sua companheira eterna e era parte da alegria que Ele encontrou nesse mundo.

Bibliografia:
Bíblia Sagrada Católica- Edições Paulinas 1962
O Santo Graal e a Linhagem Secreta - Lincoln, Baigent e Leigh
Editora Nova Fronteira 1993
Maria Madalena e o Santo Graal- Margareth Starbird- Editora Sextante - 2004
A Linhagem do Santo Graal - Laurence Gardner - Editora Madras -2004
Os Evangelhos Gnósticos - Elaine Pagels -Editora Cultrix 1995
Os Essênios- sua História e Doutrina - Christian D. Ginsburg -Editora pensamento
Geometria Sagrada - Nigel Pennick- Editora Pensamento

......Obrigado por sua atenção e paciência...........

Guerreir@ d@ Luz *1 00:09:54
A Nyx fará uma oração e em seguida Estilo Próprio estará aberto para as perguntas.

-¦- Nyx -¦- 00:09:56
ORAÇÃO À NOSSA SENHORA APARECIDA

Ó Incomparável Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos e Atribulados, Ó Virgem Santíssima, Cheia de Poder e Bondade, Lançai sobre nós um olhar favorável, para que sejamos socorridos em todasas necessidades em que nos achamos. Lembrai-vos clementíssima Mãe Aparecida, que não consta que todos os que tem a vós recorrido, Invocado o vosso santíssimo nome e implorado vossa singular proteção, fosse por vós algum abandonado. Animados com essa confiança, a vós recorremos, tomemo-vos de hoje para sempre por nossa mãe, nossa Protetora, nossa consolação e guia, nossas esperanças e nossa luz na hora da Morte. Assim, pois, Senhora, livra-nos de tudo o que possa ofender-nos e a vossa Santíssimo Filho, Meu Redentor e meu Senhor Jesus Cristo. Virgem bendita preservai a estes vossos indignos servos, a esta casa eseus habitantes da
peste, fome, guerra, assalto, raios, tempestade e outros perigos e males que nos possam flagelar. Soberana Senhora, dignai-vos dirigir-nos em todos os negócios espirituais e temporais.Livrai-nos das tentações do demônio para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e do preciosismo Sangue de vosso filho, Vos possamos ver, amar e gozar na eterna glória, por todos os séculos. Amém.

Alma da Cachoeira 00:10:25 fala com Estilo Próprio
Parabéns! Excelente palestra....

GABY 00:10:54 fala com Estilo Próprio
PARABÉNS AMIGO FOI UMA EXCELENTE PALESTRA,LI MUITO TB SOBRE
O QUE VC LEU E CONCORDO PLENAMENTE

acid 00:11:11
plac plac plac!

Guerreir@ d@ Luz *1 00:11:14 fala com -¦- Nyx -¦-
Que Assim Seja.

-¦- Nyx -¦- 00:11:21
Que Deus Pai, todo poderoso, Senhor do Universo, nos ilumine, nos guarde e nos
Proteja!!

§(*.*)§Centaura Blau 00:11:29 fala com Estilo Próprio
:o} Não ousou em dizer que Jesus veio para nos ensinar...Aqui estás diante de alguém que tb ousa ratificar!

Guerreir@ d@ Luz *1 00:11:38 fala com Estilo Próprio
Show de bola, amigo. Brilhante a sua Palestra. Grata.

Larissa* 00:11:43 fala com Estilo Próprio
Parabéns! Palestra maravilhosa!....

§(*.*)§Centaura Blau 00:11:48
:o) Noite iluminada. Noite que não esquecerei. Noite que recebi uma benção. Noite
com a Luz de Jesus e Maria em meu ser. Aqui cheguei e reverencio cada um que aqui está. Meu respeitoé infinito. Verdadeiro. Diante desse dia já marcado pela certeza plena. .EU SOU !!!EU SOU!!! EU SOU !!!.

Alma da Cachoeira 00:11:52 fala com -¦- Nyx -¦-
Amém...

Estilo Próprio 00:11:57 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
.....obrigado............

§(*.*)§Centaura Blau 00:12:08
:o) Aos amigos meu sorriso. Aos inimigos meu perdão. Ao Cosmo a certeza que tenho em ser merecedora de aqui estar e com todos essa real benção dividir. Somos Uno diante Dele... Somos Filhos que pequeninos caminhamos sem temor... Cair elevantar...sempre...contínuo exercitar...exercitar...exercitar! PARA CIMA... PARA O ALTO...!!! Paz Harmonia Luz Saúde Verdade! §(-.-)§ “Lúcia De” – 07/10/2005

Estilo Próprio 00:12:12 fala com Larissa*
.....obrigado............

Guerreir@ d@ Luz *1 00:12:14
Façam suas perguntas no aberto , para que todos possam compartilhar. Evitando
conversas paralelas ao tema.

-¦- Nyx -¦- 00:12:18 fala com Estilo Próprio
Parabéns pela belíssima palestra

Larissa* 00:12:25 fala com -¦- Nyx -¦-
Amém!!!....

SONIA\RS 00:12:30 sorri para Estilo Próprio
....obrigada por dividires conosco tão brilhante estudo, Amigo amado!!
A-D-O-R-E-I!!

§(*.*)§Centaura Blau 00:12:38 fala com Estilo Próprio
:o) Onde houver uma Homem , Ele e Ela existirão... Onde existe Pai Nosso, Ave Maria em corpo abraçará. Amada Dele. Amada minha... Mulher que espelha a energia de bálsamo infinito.Pelo dia de hoje...Obrigada..Obrigada..Obrigada ! §(-.-)§ “Lúcia De”

Estilo Próprio 00:12:53 fala com -¦- Nyx -¦-
.....obrigado............

Estilo Próprio 00:13:25 fala com SONIA\RS
........risos.......................

Estilo Próprio 00:13:42 fala com §(*.*)§Centaura Blau
......concordo..........

Erudito 00:13:42 fala com Estilo Próprio
Fantástica a palestra! Ufa! Chego a estar meio tonto aqui!

§(*.*)§Centaura Blau 00:13:44 fala com Estilo Próprio
:o} Você iluminou meu coração, amigo...nem tens idéia.... Deus lhe abençoe....
e....MUITO OBRIGADA....!!!!!!!!!!!!!!

gota de orvalho 00:13:52 fala com Estilo Próprio
Queria saber porque os filhos tinham de nascer em Setembro (o mês de Perdão)
porque??e o que significa a denominação dada as mulheres de "almah"..

corpo_alma 00:14:04 fala com Estilo Próprio
Parabéns!! adorei!!!

§(*.*)§Centaura Blau 00:14:17 fala com Estilo Próprio
.......RECEBA..AS...............\@/...\@/...\@/...\@/...................................... ..........FLORES..................@....@....@,,...@....@.................................... .......QUE,..LHE.............\@/.....@...@.....|....@.../..@.................................. ....DOU,..EM............@...\...@.\...@....@..@.../.@....@........................... ...CADA..FLOR.....@..@.\.@....@..@.|...@../../@../..@....................... ......UM..BEIJO........@..\..@..@...\...@.../.@...@./.@........................... ...................................@...\..@..@...\..@..|..../@../..@................................ ..........MEU.!...................\^^^^^^^^^^^^^^^^^^^/.................................. ..........................................\.................................../................................... ............................................\.............................../..................................... ...........Centaura.Blau.............\______________/................. §(-.-)§...........

Estilo Próprio 00:14:41 fala com Erudito
..........obrigado amigo...........

GABY 00:14:58 fala com -¦- Nyx -¦-
AMÉM , MINHA LINDA

Estilo Próprio 00:15:16 fala com §(*.*)§Centaura Blau
.......lindas flores.....obrigado..........

Alma da Cachoeira 00:15:25 fala com Estilo Próprio
Parabéns! Excelente palestra....

Elrond 00:15:27 fala com Estilo Próprio
Parabéns pela palestra. Extremamente didática. Cumpre ressaltar que Madalena era
da Tribo de Benjamim e a união dela com Jesus representaria a união de duas dinastias reais.

Alma da Cachoeira 00:15:32 fala com -¦- Nyx -¦-
Amém...

§(*.*)§Centaura Blau 00:15:49 fala com Estilo Próprio
:o} AQUI É UM TEMPLO. AQUI TEM UM ORADOR.... !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

§(*.*)§Centaura Blau 00:15:54 fala com Estilo Prórprio
.........==||==....................*BOA.NOITE*.. ........................___||___........."ORAI...&...VIGIAI"..................*.Paz............*.
Harmonia......*. Luz.....*.Saúde......*.Verdade............. ......Centaura.Blau.....§(-.-)§.

Branwen 00:16:01 fala com Estilo Próprio
amei, cara.. foi demais.. sem intelectualismo e sem frescuras .. Meus parabéns

Estilo Próprio 00:16:28 fala com Elrond
..verdade................tem muitos detalhes que foram omitidos....Mas essa informação está no artigo que estamos escrevendo..

papagaio 00:16:39 fala com Estilo Próprio
Original! Coerente! Vou levar muito tempo para digerir. Você acendeu muitas luzes.
Que a Luz permaneça com você.

Estilo Próprio 00:17:30 fala com Branwen
.........obrigado meu.,de coração...........

§(*.*)§Centaura Blau 00:18:04 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
:o} mENINaaaaaaaa... eu queeeeeeeeeeeeeeeero lhe dizer Que ...que... ALEGRIA
contíííínua sempre AQUI ESTAR!!!!!

Estilo Próprio 00:18:37 fala com papagaio
......querido amigão.......depois vc poderá ler o artigo no site..Acho que estará disponível
sóno domingo..........Vou trabalhar pra isso............

Estilo Próprio 00:19:04 fala com papagaio
.....vem aqui comer uma prasada............ E a gente conversa mais sobre isso......
........risos.....

GABY 00:19:19 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
MENINA!!!! TUDO O QUE ANDEI PESQUISANDO E QUE CREIO

Estilo Próprio 00:19:22 fala com SONIA\RS
.....OK.....obrigado...........§(*.*)§Centaura Blau 00:19:48 fala com -¦- Nyx -¦-
:o} Na cidade de Tambaú, um padre que fazia milagres chamava-se Padre Donizete.
Sua igreja queimou-se após um incêndio e apenas uma imagem ficou intacta... completamente.......................Nossa Senhora da Aparecida !!!!!!!!!!!!!!

Estilo Próprio 00:20:09 fala com acid
........OOOoooooooooooiiiiiiiii...Sid...............

Guerreir@ d@ Luz *1 00:20:42 fala com §(*.*)§Centaura Blau
A alegria é compartilhar. Ser através do Estar (juntos).

gota de orvalho 00:20:43 fala com Estilo Próprio
você poderia me dizer o significa a denominação dada as mulheres que você falou no inicio da palestra "almah"..

Estilo Próprio 00:20:50 fala com GABY
..obrigado.......

§(*.*)§Centaura Blau 00:20:55 fala com Estilo Próprio
:o} Um assobio...assovio...., olha...APLAUSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!....
SMackkkkkkkkkkkkkkkkkk !

Guerreir@ d@ Luz *1 00:21:27 fala com GABY
Sim, eu me lembro bem que desde o ano passado você estava pesquisando esse tema

.Estilo Próprio 00:22:55 fala com gota de orvalho
È importante notar que a esposa era chamada de almah, Virgem ou jovem mulher, na palavra semítica original e que foi incorretamente traduzida para o latim como
virgo intacta;

§(*.*)§Centaura Blau 00:23:01 fala com Estilo Próprio
:o} Teacher... Fêssor...(rs)....O que significa Asceta, onde não é necessário o casamento, como assim era João Batista?

Guerreir@ d@ Luz *1 00:23:02 fala com Estilo Próprio
Você nos clareou muitas coisas e nos deu panos pra manga. Nem precisamos mais
de incenso...risos

Estilo Próprio 00:23:04 fala com §(*.*)§Centaura Blau
.......risos...............

Estilo Próprio 00:23:53 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
.......kkkkkkkkk.......incenso estragado é dooooose.........risos.....
§(*.*)§Centaura Blau 00:24:36 fala com Larissa*
:o} T´´´´´´´´´´´´´´´´íiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaa... Que palestra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Estilo Próprio 00:24:54 fala com §(*.*)§Centaura Blau
...um asceta vive nas montanhas....nas florestas.....nas grutas......Praticando
austeridades (sacrifícios).....Para obter iluminação..............ou se purificar

Larissa* 00:24:57 fala com §(*.*)§Centaura Blau
Muito boa né?!?!...........

Guerreir@ d@ Luz *1 00:25:07 fala com Estilo Próprio
A especialista nisso, é a Alma. A Mestra dos Incensos...risos.

Estilo Próprio 00:26:36 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

§(*.*)§Centaura Blau 00:26:51 fala com Estilo Próprio
:o} FÊSSÔR....BIGADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Já anotei...FÊSSÔ !!!!!!!!!!!!!! rs

Alma da Cachoeira 00:26:51 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
Bah...estou com um maravilhoso...rs...

Estilo Próprio 00:27:05 fala com Alma da Cachoeira
...aquilo não era com ela...................

§(*.*)§Centaura Blau 00:27:23 fala com Larissa*
:o} Nada foi por acaso.... Foi algo que realmente necessitava para dormir...
Sem palavras, Lari...sem palavras!

Estilo Próprio 00:27:27 fala com §(*.*)§Centaura Blau
.....ok.........risos.......

gota de orvalho 00:27:45 fala com Estilo Próprio
ok agradecida..

gota de orvalho 00:28:14 fala com Estilo Próprio
E porque os filhos tinham que nascer no mês do perdão (setembro)??

Estilo Próprio 00:28:14 fala com Alma da Cachoeira
....claramente outra pessoa...................

Guerreir@ d@ Luz *1 00:29:06 fala com Estilo Próprio
Vc acredita que Pedro nunca foi bispo de Roma?

Estilo Próprio 00:30:11 fala com gota de orvalho
..na verdade era um ciclo bem definido........disciplinador,,..........Mes setembro é um mês auspicioso para os judeus...................

Estilo Próprio 00:31:28 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
...as evidências são claras.................O artigo detalha tudo que aqui se falou.......
...........risos.......

FAROL 00:31:48 fala com Estilo Próprio
OLÁ COMPANHEIRO, APESAR DE ESTAR PRESENTE SOMENTE NO FINAL
DESUA EXPLANAÇÃO,FOI SENTIDO POR MIM E TAMBÉM POR TODOS A PROFUNDIDADEALI ESCRITA. MEUS PARABÉNS POR COMPARTILHAR O
SEU CONHECIMENTO.

§(*.*)§Centaura Blau 00:32:11 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
:o} rs mil......... Sagitarianos são assim mesmo. E reitero.... parabéns pelo equilíbrio
da sala... Tu reluz plenamente......... A sala fica belíssima !!!!!!!!!!!

Estilo Próprio 00:32:18 fala com FAROL
.........Ok.,.Farol..........obrigado..................

§(*.*)§Centaura Blau 00:33:28 fala com Estilo Próprio
:o} Depois a Gue, Lari, Madrinha (Alma da Cachoeira) lhe explicam..........
ESTILO PRÓPRIO...EU..EU... QUERO LHE ENVIAR AQUELE ABRAÇO REPLETO DE ROSAS DE PURO ARCO ÍRIS, PRIMAS VIU!?.... KISSSSSSSSSSSSSSSSS

gota de orvalho 00:34:06 fala com Estilo Próprio
Obrigado pela palestra , mto esclarecedora ,,,,,, bjuss linda noite..xauuu

Estilo Próprio 00:34:17 fala com §(*.*)§Centaura Blau
..........obrigado.....abraço procê.......

Guerreir@ d@ Luz *1 00:34:27 fala com Estilo Próprio
Eu nunca tinha ouvido falar nessa teoria. Me surpreendeu.

Estilo Próprio 00:38:38 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
....o Santo Graal......é o ventre de Madalena..............risos...........

Guerreir@ d@ Luz *1 00:38:43 fala com Estilo Próprio
Visões novas ampliam as percepções, a certeza virá na verdade de cada um.

Estilo Próprio 00:39:45 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
A PALAVRA VAGEM......E BAGEM....SÃO IGUAIS...MESMA ORIGEM.....

Estilo Próprio 00:40:06 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
........A VAGEM GUARDA AS SEMENTES..................

Estilo Próprio 00:40:26 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
......A VARGEM (BAGEM)........GUARDA UMA ESPADA..............

Estilo Próprio 00:41:21 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
......VAGINHA.............(BAINHA)............vagina.........(receptáculo para as sementes)........e receptáculo para guardar a espada....................

Estilo Próprio 00:41:34 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
..as coisas nem sempre são por acaso...............

Estilo Próprio 00:43:30 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
...sempre se pensou que o Graal.....fosse um cálice.....e isso está certo...
Mas um cálice especial.....um receptáculo.........Que guarda (guardou.......o sangue
(descendência) de Jesus....

Guerreir@ d@ Luz *1 00:43:30 fala com Estilo Próprio
É, tem lógica.

Guerreir@ d@ Luz *1 00:44:39 fala com Estilo Próprio
Depois que li o Código da Vinci foi que essas informações foram chegando.
Há quanto tempo vc estuda esse tema?

Estilo Próprio 00:45:10 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
...os celtas aceitaram isso muito facilmente......quando convertidos....
Eles não se voltaram para Roma........Mas para as doutrinas propagadas por
Tiago..... Arimatéia.........Maria Madalena........

Estilo Próprio 00:45:41 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
...pois eram mais reflexivas........ou menos dogmática.................

Estilo Próprio 00:46:46 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
.........há algum tempo.....Modernamente quem puxou o gatilho foi o livro do
Lincoln..... E colaboradores.....................

Estilo Próprio 00:47:09 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
....mas a coisa "rola" desde 1800 e tantos...............

FAROL 00:48:06 fala com Estilo Próprio
ME PERMITE FALAR ALGO SURPREENDENTE?

Guerreir@ d@ Luz *1 00:48:12 fala com Estilo Próprio
Muitas coisas que você falou, está no livro de modo mais superficial.( o livro).

Estilo Próprio 00:48:15 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
já em 1945...........que se escrevia........(artigos acadêmicos)......De pesquisadores
sobre tudo isso.....

Estilo Próprio 00:48:38 fala com FAROL
.........claro..................

FAROL 00:49:36 fala com Estilo Próprio
JESUS NÃO AMOU NINGUÉM.

Estilo Próprio 00:50:34 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
O Santo Graal e a Linhagem Secreta Lincoln, Baigent e Leigh -Editora Nova Fronteira 1993.Esse livro apareceu originalmente em 1982.......
Maria Madalena e o Santo Graal- Margareth Starbird-Editora Sextante - 2004....esse eu acho que por volta de 1993..
E.. foram os livros utilizados pelo cara do Código da Vinci..............

Estilo Próprio 00:51:25 fala com FAROL
...depende como se vê........fale mais sobre isso.......por favor...

Guerreir@ d@ Luz *1 00:53:11 fala com FAROL
Ele caiu..mas me interessa observar essa sua visão. Esperemos que ele volte.

Larissa* 00:55:52
A Nyx travou e pede pra agradecer a todos, desejando uma boa noite......

Estilo Próprio 00:55:57 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
......eu derrubei o teclado..................
.kkkkkkkkkkkkkkkk


FAROL 00:56:33 fala com Estilo Próprio
ASSIM COMO FOI POR VOCÊ MUITO BEM DITO E ESCRITO QUE JESUS NÃO VEIO ATÉ A ESTA DIMENSÃO PARA ENSINAR,
O MESMO FEZ ELE
COM O AMOR.

Estilo Próprio 00:57:18 fala com FAROL
........explique melhor...................pf

Estilo Próprio 00:58:12 fala com FAROL
..na verdade eu falei que ele veio para ensinar.......
Que foi o que mais ele fez................segundo as evidências......

FAROL 00:58:12 fala com Estilo Próprio
ERA ELE A PRÓPRIA ENERGIA OU VIBRAÇÃO DO AMOR, O QUAL,
EXTERIORIZAVA ATRAVÉS DE SUA IMENSA AURA
E TODOS AQUELES QUE ERAM RECEPTIVÉIS, SENTIAM EM UMA IMENSA PROFUNDIDADE, E, CONFORME A PROFUNDIDADE, CURAVAM-SE.

Estilo Próprio 00:59:07 fala com FAROL
.......ele ensinou o tempo todo..................

Estilo Próprio 00:59:47 fala com FAROL
.....não há prova maior de AMOR.....Do que ensinar alguém a sair de um buraco
.....risos....

Estilo Próprio 01:00:24 fala com FAROL
.....este mundo é um buraco.............pois é ilusório...........
E tudo nele é temporário.................

Estilo Próprio 01:01:05 fala com FAROL
........como somos eternos..............nossa situação aqui é igualmente provisória....

FAROL 01:01:08 fala com Estilo Próprio
COM CERTEZA,
RSSSS

Estilo Próprio 01:01:36 fala com FAROL
..por isso sofremos....................pois somos eternos..... E estamos numa situação totalmente transitória....

Estilo Próprio 01:02:40 fala com FAROL
....assim......Jesus veio nos ensinar a como sair (transcender)...esse plano.....E essa.... era sua missão............e seu amor....pelas criaturas confundidas.........pela ilusão......

Estilo Próprio 01:03:02 fala com FAROL
........eu vejo assim...........muito simples.......

Estilo Próprio 01:03:34 fala com FAROL
.....não precisamos usar muito de nossas energias para entendê-lo..

FAROL 01:04:15 fala com Estilo Próprio
SIM, POR MUITO E MUITO TEMPO NOS FOI DITO E ENSINADO
QUE ESTAMOS AQUI PARA SOFRERMOS, QUE ESTA DIMENSÃO
É BAIXA, NÃO É?

Estilo Próprio 01:04:31 fala com FAROL
....ele era muito simples em seus ensinamentos....pois a audiência.
(as pessoas da época)......Eram simples......
em conhecimento.......cultura......etc..

Guerreir@ d@ Luz *1 01:04:41 fala com Estilo Próprio
É só ser Amor..simples, não é? risos

Estilo Próprio 01:04:54 fala com FAROL
.......é sim.......fomos enganados........mas.....

Estilo Próprio 01:05:11 fala com FAROL
......o Reino espiritual pode ser aqui mesmo................

FAROL 01:05:11 fala com Estilo Próprio
RSSSSSSS

FAROL 01:05:40 fala com Estilo Próprio
É EXATAMENTE O QUE ELE DEMONSTROU.

Estilo Próprio 01:05:49 fala com FAROL
....se ficarmos puros................foi isso que ele tb ensinou....(o reino de Deus está dentro de ti) .........risos.........

Estilo Próprio 01:06:18 fala com FAROL
........se alguém consegue aflorar isso........(O REINO DE DEUS)....DENTRO DE SI.......

Estilo Próprio 01:06:48 fala com FAROL
...pq haveria essa pessoa de ir para um suposto paraíso..?. risos....

FAROL 01:07:11 fala com Estilo Próprio
SOMOS PUROS, APENAS NÃO RECONHECEMOS ISTO.

Estilo Próprio 01:07:15 fala com FAROL
........então.............o mais surpreendente.....................

Estilo Próprio 01:07:54 fala com FAROL
...é que ele realmente AMOU !....mas não foi um amor mundano Baseado no corpo..mas um amor de espírito...

Estilo Próprio 01:08:21 fala com FAROL
..Baseado em nossa real identidade.........risos.....

FAROL 01:08:56 fala com Estilo Próprio
SIM, TRANSMITIA ELE O REAL AMOR, SEM QUERER TRANSMITIR.

Estilo Próprio 01:09:03 fala com FAROL
......sim.....apenas estamos cobertos pela poeira da ignorância....
Uma roupa por demais grossa.........esse corpo.......risos.........

Estilo Próprio 01:09:44 fala com FAROL
...se alguém se desprende das coisas do corpo......ele vê.....
Estilo Próprio 01:09:49 fala com FAROL
...........risos...............

FAROL 01:10:38 fala com Estilo Próprio
DEMONSTROU E VIVENCIOU ELE QUE O CORPO MATERIAL NÃO É
IMPEDIMENTONENHUM PARA EXPOR A DIVINDADE QUE NELE HABITA.

Estilo Próprio 01:10:39 fala com FAROL
.....apesar de tudo...........não sou cristão......



Estilo Próprio 01:11:10 fala com FAROL
...........exato......isso mesmo.......ele foi além do corpo........além da roupa..............

Estilo Próprio 01:12:23 fala com FAROL
.....sabe....?........eu vou mais pelo Bhagavad-gita........

Estilo Próprio 01:13:15 fala com FAROL
......mas quando se é puro...........(como Jesus).....o conhecimento é o mesmo.....
Apenas adaptado para diferentes situações histórico-culturais....

FAROL 01:13:22 fala com Estilo Próprio
NO VERDADEIRO SENTIDO DA PALAVRA, SER CRISTÃO É EXTREMAMENTE DIFÍCIL, RSSSS

Estilo Próprio 01:13:53 fala com FAROL
............é................eu ñ consigo !.......kkkkkkkkkkkkkk



Estilo Próprio 01:14:50 fala com Guerreir@ d@ Luz *1
.............bigadu pelo incentivo...............risos..........

FAROL 01:14:52 fala com Estilo Próprio
NO SENTIDO MAIS PROFUNDO, SER CRISTÃO NÃO É SER CATÓLICO E SIM, VIVENCIAR O SEU CRISTO INTERNO.

Estilo Próprio 01:15:23 fala com FAROL
......verdade....................

Estilo Próprio 01:17:05 fala com FAROL
.......PRÁ VC TB....................

Estilo Próprio 01:17:53
sai da sala

 

Free Web Site Counter
hit Counter