z

Guerreir@ d@ Luz * 22:05:48
Boa noite, Amores
Sejam Todos Bem Vindos à Sala Chama Trina
Que o Amor se faça Presente, que o Arcanjo Miguel esteja entre nós
Para darmos início a Palestra é necessário que as conversas e as saudações sejam feitas no reservado. Agradecemos suas colaborações e compreensões.

Nesse nosso pequeno mundo virtual, a Sala Chama Trina, representada em suas cores e chamas por Alma da Cachoeira, Larissa, Nyx e eu, carinhosamente damos as boas vindas expressando a nossa gratidão e reverência pela presença irradiante de cada um de voces.
Esse espaço pertence a todos os Buscadores, a todos que desejam compartilhar, comungar, dividir e multiplicar suas experiências e benções recebidas.

Guereir@ d@ Luz * 22:09:37
Antes de vir para cá, essa oração " caiu " nas minhas mãos. Quero compartilhar com voces. Faz parte das mudanças que estão ocorrendo no nosso planeta.

MENSAGEM DOS "ANCIÃOS DAS ESTRELAS"
(Antigos Maias)

Ninguém pode parar a Luz, a Verdade e o Amor que estão despertando na Humanidade. Não há maneira de as forças das trevas impedí-los agora. O impulso da Luz é um rio poderoso que nenhuma represa pode parar. Preocupar-se pelas trevas é somente o seu próprio eu duvidando do poder da Luz ...e isso é tudo. Essas tentativas de impedir o Despertar da consciência coletiva da humanidade, pelas forças das trevas, significam somente os últimos gritos de um paradigma moribundo. Eles sabem que estão morrendo e é por isso que a luta parece estar aumentando... Mas da mesma maneira que todos os ciclos começam, eles devem terminar.
E vocês se tornaram a sua salvação, pois o mundo novo não poderia existir sem vocês. Eles tiveram seu reinado na escuridão durante algum tempo. Somente para nos preparar para honrar e apreciar com cada célula do nosso corpo o mundo novo que está emergindo!

-¦- Nyx -¦- 22:11:01
Que Deus Pai, todo poderoso, Senhor do Universo, nos ilumine, nos guarde e nos proteja!! Pax Et Lux!!

Guerreir@ d@ Luz * 22:11:33
O conteúdo de cada Palestra é de inteira responsabilidade do Palestrante.
É a sua Experimentação é a sua Busca é a sua Verdade.
O Palestrante responderá a todas dúvidas , ou colocações após a exposição do tema

Larissa* 22:11:42
CHAMA TRINA

Ó! Deus Todo-Poderoso presente em meu coração!
Carregai-me com a Chama Trina na potência de três vezes três a fim de equilibrar em mim o amor, a sabedoria e o poder necessários para tornar possível a ação de Vossa inteligência. Dirigi meus negócios neste dia para produzir milagres, e a perfeição que produz a realização do Plano Divino para sempre. Também chamada de tripla, tríplice e tripartida; a Chama do Cristo; a centelha a vida que se encontra ancorada no chakra do coração dos filhos e filhas de Deus; A Chama Trina da Sagrada trindade do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus; a energia pura e cristalina que desce pelo cordão de cristal, diretamente de Deus para seus filhos, a manifestação do Fogo Sagrado de Deus que é o fogo puro e branco, que vem a ser a base da chama trina/tríplice.
A Chama Trina tem a base Branca, Amarela no Centro, Rosa à direita e Azul à esquerda.
A consciência Cristica é a realização da ação equilibrada do Poder do Pai, da Sabedoria do Filho, do Amor do Espírito Santo e da Pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração. Se esta chama que queima no coração do homem se apagar, ele perde a criatividade Divina, deixando de ser co-criador com Deus.

Guerreir@ d@ Luz * 22:12:16
Para evitar que sua conexão falhe fazendo com que você caia da sala, envie sempre uma mensagem qualquer para outra pessoa ou para si mesmo.

Guerreir@ d@ Luz * 22:14:01
O Palestrante de hoje, Scott MacLean, é uma pessoa que eu tenho profundo respeito e admiração. Tem uma personalidade controvertida, facetada, que se divide em várias , de acordo com a resposta vibratória do seu interlocotur. Ele é instigante, reflexivo, estudioso, carismático. Bem poucos o conhecem sob esse prisma no qual ele irá se apresentar aqui, essa noite. A faceta que ele reserva para seus verdadeiros amigos, que o ama e o compreende. O Tema escolhido por ele: " O lado oculto das coisas - Como nós somos influenciados. "

Guerreir@ d@ Luz * 22:14:51 fala com Scott MacLean
Scott , agradecemos e reverenciamos a sua presença. Que você seja pleno para recebermos a Luz dos seus conhecimentos. Seja sempre bem vindo. Boa Palestra. Namastê !!! Esteja à vontade, a casa é sua.

Scott MacLean 22:18:08 fala com Guereir@ d@ Luz *
Obrigado

Essa palestra é a primeira de três, baseada no livro "O lado oculto das coisas", de Charles Webster Leadbeater, Editora Pensamento. A segunda versará sobre "Como nós influenciamos a nós mesmos" E a terceira sobre "Como nós Influenciamos os outros".

A título de introdução, transcrevo trechos do livro citado.

"Capítulo I OCULTISMO - Página 13: "Ocultismo"
Eis um termo cujo sentido tem sido muito mal compreendido. Na mente do ignorante era, até pouco tempo atrás, sinônimo de magia, considerando-se os que se dedicavam ao seu estudo como profissionais da arte negra, que usavam vestes ondulantes, de cor escarlate, cobertas de signos cabalísticos, e que se reuniam em ambientes misteriosos, tendo por companhia um gato preto, a fim de preparar porções ímpias, com a ajuda de evocações satânicas."

"Ainda hoje, e entre aqueles cuja educação se presume acima de tais superstições, persistem muitos equívocos a esse respeito. A derivação da palavra latina occultus devia mostrar-lhes que se trata da ciência do oculto; mas geralmente olham com desdém o ocultismo e como coisa inútil ou disparate, relacionado com sonhos e buena-dicha, com histeria e necromancia, com a procura do elixir da vida e da pedra filosofal.

Os estudantes, que deveriam saber algo mais, constantemente falam como se o lado oculto das coisas estivesse intencionalmente velado, como se o conhecimento dele, que devia estar ao alcance de todos os homens, lhes fosse deliberadamente sonegado, por capricho ou egoísmo de alguns. A verdade, porém, é que nada está ou pode estar oculto de nós, a não ser em razão de nossas próprias limitações, e que para todos nós, à medida que avançamos em evolução, o mundo se alarga progressivamente, porquanto nos tornamos capazes de ver cada vez mais a sua magnitude e a sua beleza."

"A isso pode-se levantar uma objeção: a de que, como é sabido, em cada uma das Grandes Iniciações que assinalam o adiantamento do neófito ao longo do caminho que conduz às etapas superiores do progresso, novo acervo de conhecimento lhe é proporcionado. É exato; mas os conhecimentos somente são postos à sua disposição por que ele atingiu um grau de evolução que lhes permite apreendê-los. Não estão sendo recusados ao homem comum mais do que o é, por exemplo, o conhecimento sobre seções cônicas à criança que ainda está aprendendo a tabuada de multiplicar. Quando a criança atinge o nível em que pode compreender equações quadradas, o professor se dispõe a explicar-lhes as regras que a governam. Analogamente, quando uma pessoa está qualificada para receber informações ministradas na Iniciação, é imediatamente iniciada. Mas o caminho único para adquirirmos a capacidade de aprender o conhecimento superior é prepararmo-nos para compreender nossas atuais condições, e ordenar inteligentemente nossas vidas em relação aos fatos que se nos deparam."

"Ocultismo é, portanto, o estudo do lado oculto da natureza; ou melhor, é o estudo da natureza em sua totalidade e não apenas daquela parte mínima que é objeto de investigação da ciência moderna. No presente estágio de nosso desenvolvimento, sem dúvida a maior parte da natureza é inteiramente desconhecida da humanidade, porque esta ainda não desenvolveu senão em proporção insignificante as faculdades que possui. E por isso o homem comum baseia sua filosofia (se é que tem alguma) sobre terreno de todo inadequado; suas ações moldam-se mais ou menos de acordo com as poucas leis da natureza que ele conhece. Conseqüentemente, tanto a sua teoria como o seu comportamento diário são necessariamente incorretos. O ocultista adota uma atitude muito mais compreensiva, porque leva em conta aquelas forças dos mundos superiores cuja ação está oculta ao materialista, e assim pauta a sua vida com obediência. Ao código integral das leis da natureza, em vez de o fazer considerando-se tão somente a expressão ocasional e fragmentária dessas leis."

"Ao homem que nada conhece do oculto é difícil perceber como são grandes e sérias as suas próprias limitações e como a tudo se estendem. Só há um meio de podermos representá-las adequadamente: é supor uma forma de consciência ainda mais limitada que a nossa, e imaginar em que sentido ela difere. Figuremos que fosse possível existir uma consciência capaz de perceber somente a matéria sólida sendo para ela de todo inexistentes os estados líquido e gasoso, assim como o são, para o homem comum, os estados etérico, astral e mental.

É fácil ver, desde logo, como seria impossível para tal consciência qualquer concepção correta do mundo em que vivemos. A matéria sólida, a única que lhe seria dado conhecer, estaria constantemente passando por importantes modificações, sobre as quais não seria possível nenhuma teoria racional."

PELOS PLANETAS: "A DIVINDADE DO SISTEMA SOLAR

O estudo do oculto encara o sistema solar, em toda a sua vasta complexidade, como a manifestação parcial de um grande ser vivente; e todas as suas partes como aspectos dessa manifestação. Muitos nomes lhe têm sido dados; em nossa literatura teosófica foi Ele descrito muitas vezes sob o título Gnóstico de Logos o Verbo que no princípio estava com Deus e era Deus; mas agora costumamos referir-nos a Ele como a Divindade Solar. Todos os constituintes físicos do sistema solar o sol com sua magnífica coroa, todos os planetas com seus satélites, seus Oceanos, suas atmosferas e os vários éteres que os envolvem tudo isso, Coletivamente, é o seu corpo físico, a expressão d'Ele no plano físico."

"De modo idêntico, os mundos astrais coletivos não somente os mundos astrais pertencentes a cada planeta físico, mas também os planetas puramente astrais de todas as cadeias do sistema (como, por exemplo, os planetas B e F de nossa cadeia) formam o seu corpo astral, e os mundos coletivos do plano mental são o seu corpo mental, o veículo por cujo intermédio Ele se manifesta nesse nível particular. Cada átomo de cada mundo é um centro através do qual Ele é Consciente, e, portanto, não só é verdade que Deus é onipresente, senão também que Deus está em tudo."

"Vemos, assim, que a antiga concepção panteísta se aproxima da verdade, ainda que o seja apenas em parte, pois toda a natureza, em seus diversos planos, não é senão a vestimenta daquele ser, existindo ele, porém, fora e acima de tudo isso, em uma vida que transcende a toda e qualquer definição, e da qual nada podemos saber. Uma vida entre outros regentes de outros sistemas. Assim como todas as nossas vidas estão literalmente dentro d'Ele e são, em verdade, uma Parte d'Ele, assim a sua vida e a das Divindades Solares dos inumeráveis sistemas solares são parte de uma vida ainda maior, a da divindade do Universo visível.
E se há nas profundezas do espaço ainda outros {30} universos, para nós invisíveis, todas as suas Divindades, por sua vez, devem fazer parte igualmente da Grande Consciência Una, que inclui a totalidade."

Nesses 'corpos' da Divindade Solar em seus vários níveis há certas classes ou tipos diferentes de matéria, que se distribuem uniformemente por todo o sistema. Não estou aludindo aqui à nossa usual divisão dos mundos e de suas subseções divisão que se baseia na densidade da matéria; no mundo físico, por exemplo, temos os estados sólido, líquido, gasoso, etérico, superetérico, subatômico e aatômico, todos eles físicos, mas de densidades diferentes. Os tipos a que me refiro constituem séries de divisões que se entrecruzam, totalmente distintas, cada uma das quais contém matéria em todas as suas diferentes condições, de modo que, se numerarmos os vários tipos, encontraremos matéria sólida, líquida e gasosa do primeiro tipo, matéria sólida, líquida e gasosa do segundo tipo, e assim por diante."

"Esses tipos se interpenetram, como também o fazem os constituintes de nossa atmosfera. Imaginemos uma sala cheia de ar; qualquer vibração comunicada ao ar, como a de um som, por exemplo, seria perceptível em todas as partes da sala. Suponhamos que fosse possível produzir uma espécie de ondulação que atingisse apenas o oxigênio, sem perturbar o nitrogênio; a ondulação ainda se faria sentir em todas as partes da sala. Se admitirmos que, por um momento, a proporção de oxigênio fosse maior em uma parte da sala que em outra, então a oscilação, embora perceptível em todas, seria mais intensa naquela. Assim como o ar
de uma sala se compõe (principalmente) de oxigênio e nitrogênio, do mesmo modo a matéria do sistema solar se compõe daqueles diferentes tipos; e assim como uma onda (se tal fosse o caso) que somente atingisse o oxigênio, ou somente o nitrogênio, seria, não obstante, sentida em todas as partes da sala, assim também um movimento ou modificação que atinja só um dos tipos, produzirá efeito em todo o sistema solar, embora possa ser mais intensa em um ponto do que em outro." -

Scott MacLean 22:28:41
Essa afirmação é verdadeira em todos os mundos; mas por amor à clareza, vamos por enquanto restringir o nosso pensamento a um mundo apenas. Talvez que a idéia seja mais fácil de entender no tocante ao astral. Costuma-se explicar que, no Corpo astral do homem, a matéria pertencente a cada uma das subseções astrais deve estar presente, e que a proporção entre os tipos mais densos e os mais sutis mostra até que ponto este corpo é capaz de responder aos desejos do grau que alcançou a evolução do homem. Analogamente, em cada corpo astral há matéria de cada um dos tipos, e nesse caso a proporção entre eles mostrará a inclinação do homem: se é devocional ou Filosófico, artística ou científica, pragmática ou mística.

Essa imagem é uma visão dos três Corpos materiais simultaneamente:
Corpo Físico, Astral e Mental.

Preliminarmente consideremos que o assunto dessa palestra é tratado sob o ponto de vista da Teosofia. Em função dele, consideremos o Universo como composto de Sete Planos, dos quais o Plano Físico é o de matéria mais densa. A seguir, o mais denso é o Plano Astral. Após esse, vem o Plano Mental Inferior. Os Planos mais Sutis acima do Plano Mental Inferior não são objeto desse estudo. Cada um dos Sete Planos é subdividido em sete sub-Planos. Essa extratificação não é como as camadas de uma cebola, mas em função da freqüência vibratória e da rarefação das partículas de cada Plano e sub-Plano. No Plano Físico, poderíamos afirmar
que os três sub-Planos mais densos equivaleriam aos estados físicos da matéria: Sólido, líquido e gasoso. Os quatro subplanos mais sutis do Plano Físico são conhecidos na Teosofia como 'matéria etérica' e são a base de exibições de "materializações de espíritos", como as que ocorrem no Espiritismo.

Possuímos Corpos em cada um desses Planos do Universo. No Plano Astral, nosso veículo de consciência é o Corpo Astral e no Plano Mental é o Corpo Mental, nossa "mente". A matéria constitutiva de cada um dos sete Corpos é retirada do respectivo plano; a quantidade relativa a cada sub-Plano nos nossos Corpos está na razão direta de nossa evolução e karma acumulados em várias vidas e nossos hábitos na vida presente. Desta forma, se mantemos pensamentos positivos, nosso Corpo Mental fica constituído de matéria mental mais elevada; se mantemos bons sentimentos, nosso Corpo Astral é mais sutil. Da mesma forma, se mantemos nossos pensamentos menos elevados, nosso Corpo Mental fica carregado dessa matéria mental mais grosseira; se cultivamos maus sentimentos, nosso Corpo Astral acumula matéria astral mais densa, inclusive a do chamado Umbral (pelos espiritistas), que
corresponde à nomenclatura teosófica de sétimo sub-Plano do Plano Astral.

Toda e qualquer receptividade de nossos Corpos a influências externas está na razão direta da qualidade da matéria que compõe cada um desses Corpos. Sendo assim, o indivíduo que cultiva maus pensamentos e maus sentimentos ficará mais facilmente sujeito à influência de outras consciências que estejam Nessa mesma faixa vibratória. Para ser exato, é um processo de re-alimentação dessas freqüências. Ou seja, um círculo vicioso. Para o indivíduo sair desse círculo vicioso negativo, tem que se esforçar em cultivar bons sentimentos e bons
pensamentos. No aspecto físico, podemos citar a dificuldade encontrada por um alcoólatra ou por um toxicômano para se livrar de seu vício. Freqüentemente o indivíduo viciado danifica de tal forma seus Corpos Astral e Mental com tais vícios, que precisará se redimir por várias vidas futuras.

As energias/substâncias que nutrem nossos corpos vêm sempre dos Planos mais sutis do Universo. A cada "descida" por Plano, essas energias/substâncias ganham densidade e reduzem sua freqüência vibratória. Uma dessas energias/substâncias fundamentais é o Prana. Nossa saúde está diretamente ligada à nossa capacidade de absorver e processar esse Prana, através dos chackras (nos Corpos Mental Inferior, Astral e Duplo-Etérico).

Quando estamos mentalmente em "estados superiores", aumentamos nossa capacidade de absorver essas energias/substâncias. É o caso de "êxtases espirituais", seja numa igreja, seja pela prática de meditação ou num momento "Místico". Um ambiente que seja repetidamente utilizado para essas manifestações acaba ganhando/acumulando capacidade de catalisar esses estados. Por exemplo, se o indivíduo não tem o hábito de ir em igrejas, quando vai, sente-se muito bem, devido ao ambiente mental/astral que vibra com energias/substâncias positivas se seus Corpos Mental/Astral, tem alguma quantidade das matérias mais sutis dos Sub-Planos superiores de cada um desses Planos. Em contrapartida, o indivíduo que não as tiver ou as tiver em muito pouca quantidade, será menos influenciado por esse ambiente.

No sentido oposto, um ambiente negativo afetará o visitante/morador de forma negativa. É o caso de um presídio, cuja atmosfera mental/astral é carregada de vibrações da pior espécie, refletindo os sentimentos/pensamentos dos que ali vivem. Um matadouro de animais usados na alimentação humana também possui essa energia ruim, derivada do sofrimento desses animais. Um indivíduo mais sensível tende sempre a não se sentir bem num ambiente carregad negativamente na sua atmosfera mental/astral.

Estudemos agora alguns tipos de influência a que estamos sujeitos.

As influências planetárias:
Como visto anteriormente, recebemos influência dos outros astros do Universo,
O que é estudado, em algum grau, pela Astrologia. Se bem que podemos observar que a Astrologia não costuma levar em conta adistância que os astros estão da terra, para avaliar sua influência. Normalmente só trabalha com o movimento aparente do astro no céu.

O ambiente natural:
Recebemos constante influência do próprio planeta, tanto da matéria inanimada, quanto da animada. Cada ser inanimado e toda a matéria animada possuem sua contraparte astral e mental, e quando entramos em contato com eles, somos afetados. Um exemplo é um banho de cachoeira,que nos revigora, nos energiza.


A aura do morro do Pão de Açúcar, no Rio de Janeiro

Quando repousamos sobre um campo florido, fazemos um verdadeiro tratamento de saúde psíquica. É tradição entre vários povos ditos "primitivos" O abraçar certas árvores para receber suas energias. Obviamente que essa energia é de caráter sutil e nos faz imensamente bem.




A aura de uma árvore

É por demais conhecida a influência do contato com animais de estimação, especialmente no caso de pessoas com algum tipo de problema de ordem psíquica/neurológica. Se bem que a influência humana sobre os animais ultrapasse largamente a influência deles sobre nós, não podemos desprezar sua influência. O amor de um animal de estimação é muito puro e livre de outros sentimentos.


A aura de um cão



O encontro de um cão com seu dono, durante uma viagem astral. Note-se que a Aura do cão toca a aura humana. Há um intercâmbio energético nisso.

Influência dos espíritos da natureza:
Além da energia astral e mental da natureza, ainda somos influenciados pelos seus Espíritos. Se bem que no contexto da nossa "civilização" a presença de espíritos da natureza é muito menor. Entre eles relacionamos Fadas, Silfos, Duendes, etc. Eles têm uma certa aversão da humanidade, devido às nossas baixas vibrações. Como eles interagem profundamente com o ambiente natural, o fato de nós danificarmos esse ambiente os afasta, igualmente. Existem muitas lendas relatando as relações de humanos com esses espíritos da natureza. Observo que um Corpo Astral ou Mental pode nos aparecer com as mais diversas formas, pois são fantasticamente plásticos.

Uma fantasia que ilustra a plasticidade do Corpo Astral


Influência dos centros de magnetismo:
Todos os lugares regularmente freqüentados por seres humanos, com atividades específicas, ficam densamente "magnetizados" pelos nossos pensamentos e sentimentos. Alguém que vá visitar um lugar desses acaba sendo afetado pela sua atmosfera mental/astral, se não estiver se protegendo. Os mais sensíveis podem mesmo chorar e/ou sentir sofrimento e outros sentimentos positivos/negativos, de acordo com a natureza do lugar. Um presídio, um hospital, um matadouro, uma igreja, um cemitério, são exemplos típicos. Mesmo quem chegue num lugar desses sem nenhum sentimento/pensamento em particular, acaba passando a tê-los, em virtude da atmosfera do lugar. O lugar em que Buda teria atingido a iluminação
encontra-se fortemente impregnado de um magnetismo profundamente espiritualista, fazendo as pessoas terem uma sensação de profundo bem-estar, ao visitarem-no.



A influência de cerimônias e outras atividades coletivas:
Um evento religioso possui um lado oculto do qual poucos se dão conta. Muitos deles são meios para recebermos certas energias de Planos superiores, que nos estimulam a melhorar, nos purificam. os atos de contrição, de "Limpeza/descarrêgo", água benta, defumações, todos possuem uma influência direta sobre nossos corpos sutis, expurgando eles de matéria de vibração inferior.

A música e outros sons:
Música é vibração. Me refiro à música harmoniosa, nesse contexto. Quando ouvimos relaxadamente uma música, seu efeito é maior ainda. Nossa mente vibra com ela. Ela polariza nossos corpos sutis. A boa música nos enleva, inclusive espiritualmente. A música sacra tem efeitos extremamente benéficos, mesmo quando não nos ligamos em sua letra. O que vale é o clima gerado pela harmonia dos sons. Naturalmente que sons não harmoniosos geram efeitos não Harmoniosos sobre nossa psique. E é um efeito igualmente ruim sobre nossos Corpos Mental e Astral. Se desejamos harmonia mental/astral, devemos evitar nos expor regularmente a tais sons.

Uma apresentação musical

Influência da opinião pública e de outras pessoas:
O preconceito de qualquer tipo gera pensamentos negativos que atingem a vítima do preconceito. A fofoca, o disse-me-disse, a calúnia, tudo isso nos afeta negativamente. Temos que manter uma atitude mental firme contra tudo isso. É a nossa defesa.

Os acontecimentos ocasionais:
Um funeral, uma operação cirúrgica, uma conferência, um comício político, uma sessão espírita, o patriotismo em um evento esportivo ou manifestação de aglomerações populares; tudo isso nos afeta mentalmente e emocionalmente. Podemos ficar "chacoalhados" e mudarmos radicalmente nosso jeito de ser e de agir.

A influência de seres invisíveis:
Uma das mais notáveis influências quer recebemos é a dos seres invisíveis, especialmente os desencarnados. Como crêem os espiritistas, estamos sempre cercados de espíritos humanos encarnados (viajando fora do Corpo Físico) e desencarnados (normalmente em Corpo Astral). Muitos vivem deliberadamente preocupados em nos influenciar, para o bem e para o mal.



Um alcoólatra é obsediado por desencarnados que foram alcoólatras e diversos seres astrais de baixa vibração, estimulando-o a prosseguir no vício. Em todos os vícios nós temos influências dessa ordem. Nos casos de doentes mentais, também temos influências de entidades invisíveis.

Obsessores de um alcoólatra



Entidades obsediando pessoas com problemas mentais:

 

Auxiliares invisíveis:
Essa é uma categoria altamente especializada. É composta tanto de encarnados, trabalhando nos seus Corpos Astral e Mental, quanto de desencarnados e seres de outras linhas evolutivas. interferem de forma sutil e dificilmente perceptível para quem não estiver preparado. São uma das origens de "avisos" e "intuições". Ajudam em tragédias, acidentes, mortes. Auxiliam em eventos religiosos, como nas "sessões espíritas".



Imagens possíveis para espíritos evoluídos em seus Corpos Astral e Mental


Observo que quando me referi a problemas mentais, não quis dizer exclusivamente problemas psiquiátricos, mas quaisquer problemas que dominem a mente de um indivíduo.

Algumas das imagens apresentadas são parte da obra "A vida fora da matéria",
Da instituição Racionalismo Cristão, facilmente encontrada no site deles, em formato PDF e DOC.

Para finalizar, deixo aqui as palavras de Sidarta Gautama, o Buda, a respeito desse Tema: "As coisas invisíveis são a maioria"

Muito obrigado a todos pela atenção.

-¦- Nyx -¦- 23:00:07
SENHOR DEUS CRIADOR...diante das sombras que se espalham sobre o nosso planeta, desejamos rogar a sua ajuda, como jamais o fizemos antes. Sabemos que o Senhor é onisciente e sabe tudo o que acontece neste minúsculo grão de areia que chamamos terra, mas desejamos externar a nossa singela oração. Senhor, muitos dos seus filhos se esqueceram que são filhos da luz e se obstinam em disseminar trevas por onde passam. Alguns homens perderam a fé na vida, perderam a fé no Senhor... e se perderam... Outros pensam que a terra está à beira do caos e que o Senhor, que acende as estrelas e faz girar os astros, abandonou a humanidade terrestre. Compadeça-se das nossas misérias morais e abençoe-nos...
Releve a nossa ignorância, tolere a nossa ingratidão e perdoe a nossa falta de fé. Esquecidos de que em essência somos luz, Senhor, permitimos que as sombras nos cubram a visão e nos infelicitem. Há tanta falta de luz no mundo, Senhor...

Enquanto o amor se esgueira, tímido, a violência se mostra em plena luz do dia, sem disfarce... Até parece, Senhor, que muitos dos seus filhos enlouqueceram... Acreditando-se Senhores da terra e dos seus irmãos em humanidade...Há homens que esqueceram os verdadeiros valores do espírito e penhoram seu patrimônio moral em troca de dinheiro, como se o dinheiro fosse a única coisa que importa... Alguns até agem como se o dinheiro fosse seu único e poderoso Deus... Sabemos, Senhor, que o homem é o único ser capaz de reconhecer a sua soberania, mas às vezes dá a impressão de que os animais são mais dóceis e executam de maneira mais eficiente as tarefas que lhes cabem na sua obra. Senhor, por tudo isso
queremos lhe rogar: Ajude-nos a construir um mundo melhor, de onde a guerra e as catástrofes sejam banidas de vez por todas... Um mundo onde o ser humano seja mais valorizado do que algumas notas de dinheiro... Um mundo onde o ser humano seja mais importante do que um cargo, do que um pedaço de chão, do que um papelote de drogas, do que outro interesse qualquer. Eis a nossa rogativa, Senhor. Ajude-nos a enxergar um pouco além dos nossos próprios interesses para construir a paz tão almejada e tão pouco buscada de verdade... Ajude-nos a retirar dos olhos a venda da vaidade, que nos impede de enxergar as nossas deformidades morais e nossa pequenez diante da sua Grandeza. Ajude-nos a romper essa concha de egoísmo que nos paralisa as mãos e nos impede de estender os braços para ajudar nossos irmãos. Ajude-nos a diluir essa máscara de prepotência para que possamos entender que nada somos sem o Seu amor... Ajude-nos, Senhor, a elevar o olhar acima da própria estatura, para vislumbrar o horizonte e caminhar em sua direção. Ajude-nos a abrir mão da auto-piedade e lançar o olhar em redor...Descobrir nosso próximo e nos aproximar dele... Ensine-nos, Pai, a construir pontes de entendimento, a estreitar laços de amizade, a entender o semelhante, a amar... Ajude-nos, Senhor, a admitir a própria fragilidade... A livrar-nos da arrogância... A construir jardins... A espalhar perfume... A enxugar lágrimas... A caminhar com coragem... A acreditar na vida e no seu incondicional amor... A disseminar esperança... A sorrir sempre... A perdoar sem condições... E, por fim, Senhor, ajude-nos a voltar nosso olhar para as estrelas, mesmo que nossos pés ainda se achem encharcados de lama. Que assim possa ser, Senhor!

Guerreir@ d@ Luz * 23:01:09
Façam suas perguntas no aberto , para que todos possam compartilhar, evitando conversas paralelas ao tema.

Larissa* 23:02:24 fala com Scott MacLean
Parabéns pela paletra amigo........muito boa.........

Guerreir@ d@ Luz * 23:02:36 fala com Scott MacLean
Parabéns, amigo. Maravilhosa Palestra. O lance das energias Está muito bem explicado. Grata pela Luz.

Scott MacLean 23:02:42 fala com Larissa*
Obrigado!

@ssim como o M@R 23:03:12 fala com Scott MacLean
Parabéns!!! O tema foi muito bem apresentado,com muito cuidado,agradeço!!!

Scott MacLean 23:03:45 fala com @ssim como o M@R
Obrigado!

-¦- Nyx -¦- 23:04:41 fala com Scott MacLean
Parabéns amigo, pela magnífica Palestra. Como sempre vc é 100.000.000.000......... Não me deixou uma dúvida sequer para perguntas....Maravilhoso!!!!

Alma da Cachoeira 23:05:00 fala com Scott MacLean
Parabéns amigo, muito elucidadiva a palestra...

margaridamarela 23:05:03 fala com Scott MacLean
Parabéns,

Scott MacLean 23:05:35 fala com -¦- Nyx -¦-
Mas há espaço para muitas perguntas. Apenas resvalei em muitos temas complexos...

@ssim como o M@R 23:05:53 fala com Scott MacLean
se entendi,corretamente, imagino q as energias q "rolam" em grandes catastrofes,como:tsunamis,furacões..são muito misturadas,correto?

Alma da Cachoeira 23:06:15 fala com -¦- Nyx -¦-
Linda a tua prece....

Scott MacLean 23:06:21 fala com @ssim como o M@R
Sim, são

-¦- Nyx -¦- 23:06:37 fala com -¦- Nyx -¦-
Grata.....
_
**DONN@** 23:06:45 fala com Scott MacLean
PARABÉNS.....COMO SEMPRE....MARAVILHOSOOOOOO

Isthar 23:06:48 fala com Scott MacLean
Obrigada pelo esclarecimento é mais uma candeia para iluminar nosso caminho

Scott MacLean 23:07:00 fala com @ssim como o M@R
Um postulado do Ocultismo afirma que antes de algo existir no Plano Físico,
Ele aparece no Plano Mental e no Plano Astral.

@ssim como o M@R 23:07:00 fala com Scott MacLean
vc acreditaq pode eestar num lugar ,num momento ?

Bodan1 23:07:16fala com Scott MacLean
Muito. muito bom!

-¦- Nyx -¦- 23:07:19 fala com PAMELA
Grata.........

} @ssim como o M@R 23:07:53 fala com -¦- Nyx -¦-
linda prece minina, aqueceu a alma...beijos

Scott MacLean 23:08:02 fala com @ssim como o M@R
Não. Eu acredito na Lei do Karma. Se julgamos pelas aparências que nossos sentidos nos dão, parecemos estar no lugar .

-¦- Nyx -¦- 23:08:17 fala com @ssim como o M@R
que bom....rs*

Scott MacLean 23:08:27 fala com @ssim como o M@R
Mas se podemos saber as CAUSAS que nos levaram ali,
Percebemos que não há nada .

gota de orvalho 23:09:17 fala com Scott MacLean
No livro Nosso Lar é falado sobre essa energia que liberamos atraves dos nossos pensamentos , e que são o alimento dos espiritos....como vce coloca nos exemplos sobre os alcoolatras , não é isso??

Larissa* 23:09:19 fala com -¦- Nyx -¦-
Que prece linda vc colocou.......

Scott MacLean 23:10:10 fala com gota de orvalho
Não exatamente.

GABY 23:10:16 fala com Scott MacLean
PARABÉNS AMIGO FOI UMA EXCELENTE PALESTRA, LI MUITO TB SOBRE O QUE VC LEU E CONCORDO PLENAMENTE

Scott MacLean 23:10:39 fala com gota de orvalho
No caso do alcoólatra, as entidades que o obsediam se alimentam da matéria etérica da bebida.

@ssim como o M@R 23:10:39 fala com Scott MacLean
bem...disse isso,pqfiqueipensandoem todas as forças"ocultas"q estão agindo na natureza,commaior frequencia na Asia...seháalguma forma para atenuá-las...

gota de orvalho 23:10:46 fala com Scott MacLean
como entao?? ..

Scott MacLean 23:10:59 fala com GABY
Obrigado!

gota de orvalho 23:11:17 fala com Scott MacLean
a entendi... Scott MacLean 23:11:43
fala com @ssim como o M@R O Universo é um Sistema dinâmico de energias.

Scott MacLean 23:12:27fala com @ssim como o M@R
Para os meteorologistas fazerem a previsão climática, usam supercomputadoreds para computar a infinidade de dados.

Scott MacLean 23:13:12 fala com @ssim como o M@R
Até existe uma idéia meio jocosa a respeito. O bater de asas de uma borboleta na Argentina pode desencadear um tufão na China

@ssim como o M@R 23:13:28 fala com Scott MacLean
sim...mas penso se espiritualmente,pode se fazer algo

@ssim como o M@R 23:14:16fala com Scott MacLean
já ouvi...creio ser uma idéia budista..

Erudito 23:14:29 fala com Scott MacLean
Adorei a palestra!!! Muito bom o seu desenvolvimento do tema!

Isthar 23:14:34 fala com Scott MacLean
vc acredita que um doente mental chega a este estado pela Lei do Karma ? se isto é possivel qual o discernimento que tem este ser para livrar-se deste estado alienatório qual a razão e qual o proveito disso?

margaridamarela 23:14:49 fala com Scott MacLean
amanhãa tenh oq levantar cedo, boa noite preciso ir Parabéns Sr Scott

Scott MacLean 23:16:01 fala com Isthar
Tudo que acontece nesses Planos materiais é afetado pela Lei do Karma. Mas Karma não é fatalidade. E nem "destino". Karma é, simplesmente, ação. Colhemos o que plantamos. Apenas isso.

Scott MacLean 23:17:12 fala com Isthar
O discernimento dele precisa ser auxiliado por quem tem como ajudar. Assim como ele pode afundar na doença por influênica de quem pode prejudicar. Dificilmente alguém sai do abismo de uma doença mental sozinho.

Scott MacLean 23:18:02fala com margaridamarela
Boa noite... Obrigado pela tua presença...

Scott MacLean 23:18:15 fala com Larissa*
Sim e não.

Erudito 23:18:25 fala com Isthar
Gostei da sua pergunta.
Mas vc está se referindo a um doente mental ou a um deficiente mental?

margaridamarela 23:18:50 fala com Scott MacLean
Eu que agradeço.

Guerreir@ d@ Luz * 23:19:17 fala com PAMELA
Anotado..posso lhe mandar emails que formato também?

Larissa* 23:19:21fala com Scott MacLean
Como sim e não??!!....Se estamos na samsara é porque ainda temos coisas a resgatar de outras vidas.......E fora o que praticamos nesta vida atual.......

Scott MacLean 23:19:28 fala com Larissa*
Pode ser muito difícil descobrir a causa de uma colheita específica.

Scott MacLean 23:19:55 fala com Larissa*
O Karma é como uma rede infinita de inter-relações

margaridamarela 23:19:56 fala com gota de orvalho
Ele é luz.

Larissa* 23:20:41 fala com Scott MacLean
Acredito que seja mais em função de outras vidas essa colheita.......

Guerreir@ d@ Luz * 23:20:46 fala com margaridamarela
Eu que lhe agradeço. Seja sempre bem vinda.

Isthar 23:20:50 fala com Erudito
estou falando naquele ser que já vem com deficiência mental.
Não uma doença adquirida em situações na terra , mas o que já vem marcado

Scott MacLean 23:20:55 fala com Larissa*
tocamos numa pontinha, uma pontinha fraquinha. Não sabemos se ela está solta ou se está atada a uma corda maior.

Scott MacLean 23:21:32 fala com Isthar
Quem já nasce com esse problema, certamente está resgatando karma

Larissa* 23:21:34 fala com Scott MacLean
Sim........todas as outras vidas estão interligadas, só que pouquíssimas pessoas têm essa acesso........

@ssim como o M@R 23:21:56 fala com Scott MacLean
concordo

Scott MacLean 23:22:06 fala com Larissa*
É por isso que eu sou desconfiado demais com métodos divinatórios.

Erudito 23:22:18 fala com Isthar
Ah sim. No caso da defiencia eu sei te dar uma breve explicação.

Guerreir@ d@ Luz * 23:24:33 fala com Scott MacLean
" Influência da opinião pública e de outras pessoas: O preconceito de qualquer tipo gera pensamentos negativos que atingem a vítima do preconceito. A fofoca, o disse-me-disse, a calúnia, tudo isso nos afeta negativamente. Temos que manter uma atitude mental firme contra tudo isso. É a nossa defesa." Você acredita que essa seja a nossa única defesa ou existem outras?

Larissa* 23:24:33 fala com Scott MacLean
Mas não é com relação a métodos divinatórios....e sim pessoas que são mais sensíveis espiritualmente e conseguem ter acesso a outras vidas.....possuem clarevidência........

SOL16 23:25:07 fala com Scott MacLean
sua palestra foi linda..........pode explicar se os filemes q os USA fizeram.....podem se transformar em catastrofes?

Erudito 23:25:17 fala com Isthar
Um defiente assim costuma ser uma pessoa que "aprontou" MUITO. Um assassino, um suiícida, ect. Como esses atos destrutivos estão marcados na sua memória celular, ele provavelmente vai fazer DE NOVO. Então, o espírito concorda em receber um corpo debilitado (isso tb ocorre no caso de paraplégicos e vários outros tb) pra tornar sua memória celular "distante" e ñ cometer os mesmo atos.

Isthar 23:25:44 fala com Erudito
Desculpa a ignorância, mas que tipo de enegia senão doente e fica sem defesa sem evolução pois não trabalhou para ele apenas serviu de veículo sem direção e desgovernado . que tipo de ensinamento ou evolução tem esse ser?

Isthar 23:27:05 fala com Scott MacLean
foi previamente retirado o seu livre arbitrio

PAMELA 23:27:10
Boa noite ! Deus com infinita bondade ilumine todos, e agradeço principalmente Arthur Scott, pela sua palestra muito esclarecedora!

Scott MacLean 23:27:34fala com Guerreir@ d@ Luz *
No que diga respeito ao Corpo Mental, a melhor defesa é manter o pensamento puro. Se tu tiver visão clarividente, verás formas-pensamento dos caluniadores tentando se apossar do caluniado. Se esse se mantém com a mente firme, essas formas-pensamento de calúnias se desfazem como papel no fogo.

Erudito 23:27:35 fala com Isthar
A dor e sofrimento são execelentes mestres.

Semeador de Estrelas 23:27:51 fala com Erudito
Exata sua resposta... assim é...

Scott MacLean 23:28:08 fala com SOL16 filmes?

Alma da Cachoeira 23:28:11 fala com Isthar
Ela teve o livre arbitrio qdo escolheu vir deficiente mental....

SOL16 23:28:48 fala com Scott MacLean
sim...............todos ja viram........e todos pensamentos estão voltados pra eles

Scott MacLean 23:28:56 fala com Larissa*
Mesmo o melhor clarividente pode não descobrir todas as causas, assim como o melhor matemático pode não resolver uma equação. Cada caso é um caso.

Erudito 23:29:03 fala com Semeador de Estrelas
Obrigado!!! :o)

Semeador de Estrelas 23:29:44 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Muito boa sua pergunta, e tambem resposta...

gota de orvalho 23:29:53 fala com Órion
ainda bem que foi com ele....

Erudito 23:30:04 fala com Isthar
Entendeu?

Scott MacLean 23:30:05 fala com SOL16
A influência do pensamento sobre a matéria, nesse grau, seria telecinésia.
Não se conhece nenhum caso real que possa ser atribuído apenas à força do pensamento.

Isthar 23:30:51 fala com Erudito
a dor e o sofrimento são estados da razão não de um ser irracional

SOL16 23:31:02 fala com Scott MacLean
Os acontecimentos do planeta naõ tem nada relacionado com tais filmes?

Larissa* 23:31:20 fala com Scott MacLean
Lógico......o acesso é restrito...........

SOL16 23:31:40 fala com Scott MacLean
Eles geram muita violência.......

Erudito 23:32:00 fala com Scott MacLean
É verdade... parece que faz eras que ñ se vê a telecinésia aqui na Terra.

Erudito 23:33:24 fala com Isthar
O espírito ñ é o corpo físico nem mental. Mas ele tb sofre.

Erudito 23:33:55 fala com Isthar
Espírito é corpo Etérico.

Scott MacLean 23:34:28 fala com Erudito
Bem definido. O Espírito é Corpo ESpiritual, acima do Plano Mental.

SOL16 23:34:36
fala com Scott MacLean
td bem........obrigada...........

SOL16 23:35:15
fala com Scott MacLean as vezes naõ acha q esses acontecimentos já aconteceram?

Scott MacLean 23:35:34 fala com SOL16
É igual à lendária idéia de que o bater das asas de uma borboleta gere uma tempestade no extremo oposto do planeta.

Erudito 23:35:38 fala com Scott MacLean
Valeu! É o mais sutil dos corpos.

Scott MacLean 23:36:17 fala com SOL16
Esses acontecimentos "já aconteceram" no seu contexto mental e astral antes de acontecerem no Plano Físico.

Scott MacLean 23:37:02 fala com SOL16
A sensação do "dejà-vu" tem a ver com nossas impressões mentais e astrais.

Scott MacLean 23:37:40 fala com _**DONN@**
Boa noite... Obrigado pela tua presença...

**DONN@** 23:38:14 fala com Scott MacLean
EU QUE AGRADEÇO POR NOS HONRAR COM TÃO BELO TRABALHO.......

Scott MacLean 23:38:41 fala com SOL16
Teoricamente, sim. Cada caso tem que receber uma dose de trabalho, uma dose de esforço. Se não for feito o suficiente, não se evita o problema.

Órion 23:38:47 fala com Scott MacLean
Boa noite, amigo. Desculpe-me o atraso. Amaria muito ter assistido sua palestra. Todavia, meu PC no-lo permitiu. Desculpe-me, sim?

Guerreir@ d@ Luz * 23:39:21 fala com Semeador de Estrelas
É um assunto que me fascina..o estudo das energias.

Scott MacLean 23:39:43 fala com Órion
Boa noite... Sem problemas... Alguns amigos meus também não puderam comparecer... Ossos do ofício... Eu mesmo tive um problema no navegador logo que estava para iniciar a palestra.

SOL16 23:40:29 fala com Scott MacLean
Então temos uma saída...........é esse o caminho...........rsssss

Guerreir@ d@ Luz * 23:40:43 fala com Scott MacLean
Continuemos falando das influências energéticas sobre nós. Geralmente, absorvemos a energia do lugar e das pessoas. Se essa absorção é feita com pessoas de baixa frequência vibratória...somos contaminados por ela. Se for..por pessoas com alta frequência, seremos beneficiados.Existem os doadores energéticos e existem os vampiros energéticos

Scott MacLean 23:41:25 fala com SOL16
Vamos pensar no caso da destruição da camada de ozônio. A humanidade PODE reverter isso. Pergunto eu: A humanidade se esforça na medida necessária para isso?

Órion 23:42:29 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Muito oportuna sua colocação e a do Scoot. Ambas se coadunam.

SOL16 23:42:50 fala com Scott MacLean
Prefiro acreditat q sim........td pelo lado construtivo.......agora naõ tem mais saída

Scott MacLean 23:42:56 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Bem... Esse teu texto me traz à lembrança um assunto do Ocultismo assaz delicado... Alguns magos negros são capazes de absorver energia negativa e controlar ela, sem sofrerem nada com isso... Mas eles são uma minoria...

Scott MacLean 23:43:43 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Naturalmente que a capacidade de processar uma carga imensa de energias positivas não é para qualquer um. Remédio demais mata o doente.

Guerreir@ d@ Luz * 23:43:58 fala com Scott MacLean
E eu aprendi muito por experiência própria e através da observação com outras pessoas. E vc, meu caro amigo Der, é uma das poucas pessoas que conheço que não se contaminam normalmente. Vc chega no nível de baixa vibração da pessoa e geralmente não se contamina. Isso sempre me chamou atenção em relação a você.

Scott MacLean 23:44:18 fala com Guerreir@ d@ Luz *
hehehe...

Scott MacLean 23:44:38 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Isso é condicionamento mental.

Órion 23:44:58 fala com Scott MacLean
ratifico o que a Gue disse a seu respeito.

Scott MacLean 23:44:58 fala com Guerreir@ d@ Luz *
É igual à questão do karma. O agir sem se apegar aos frutos da ação.

Guerreir@ d@ Luz * 23:45:14 fala com Semeador de Estrelas
A energia tem que ser trabalhada. Deve e precisa ser trabalhada.

Scott MacLean 23:45:27 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Compreender o apêgo é a chave para compreender essa capacidade de não se deixar afetar.

Erudito 23:45:32 fala com Scott MacLean
Bem... na verdade eu vi que vc se trava TODO.

Alma da Cachoeira 23:45:48 fala com Scott MacLean
Bem colocado Gue, como tu fazez para não absorver essa cargas negativas?.

@ssim como o M@R 23:45:54 fala com Scott MacLean
o agir sem se apegar?

gota de orvalho 23:45:55
também preferi acreditar que sim...

Scott MacLean 23:46:15 fala com @ssim como o M@R
Exato

Bodan1 23:46:25
Camada de Osônio. Bom eu sou metereologista (ou era até 92). Não existe nenhuma prova conclusiva. Estudo que não deixe margem de dúvida. Que a culpa é do homem. Por isso que alguns países não assinam tratados. É uma coisa muito maior. É como se fosse uma vontade da natureza. A Terra já passou por isso antes. O resto é propaganda.

Órion 23:46:26 fala com Alma da Cachoeira
Excelente pergunta, amiga.

@ssim como o M@R 23:46:36 fala com Scott MacLean
não entendi...

Scott MacLean 23:46:46 fala com Alma da Cachoeira
Em primeiro lugar, no chat, não me envolvo emocionalmente.

Bodan1 23:46:57 fala com @ssim como o M@R
Não sou inventor! rsrs

Scott MacLean 23:47:18 fala com Alma da Cachoeira
Em segundo lugar, manter a mente distante, numa espécie de funcionamento automático.

SOL16 23:47:23 fala com Bodan1
a camda de Osonio é sazonal?

@ssim como o M@R 23:47:43 fala com Bodan1
q ótimo...e vai lançar algo?

Scott MacLean 23:47:56
fala com Alma da Cachoeira
Em terceiro lugar, se for necessário, criar conchas mentais/astrais/etéricas para minha proteção.

Alma da Cachoeira 23:48:07 fala com Bodan1
Não seria a agressão a natureza, pelo homem?

Erudito 23:48:30 fala com Bodan1
Muito bom saber disso

Bodan1 23:49:05 fala com SOL16
A constatação no no século 13 isso já ocorreu. Na década de 80 a culpa era do aerozol (GFC), ele parou de ser produzindo. Alguns devem lembrar. Mas nada mudou.

Bodan1 23:49:43 fala com Alma da Cachoeira
Ou o contrário?

Alma da Cachoeira 23:49:48 fala com Scott MacLean
Mas, em nenhum momento sofres isso, olha bem são muitas pessoas as vezes agredindo, uma energia muito densa? És uma Mago Negro?...rs

SOL16 23:49:57 fala com Bodan1
é a abertura do Planeta pra receber novas "luzes"...........e acaba virando especulação economica

Guerreir@ d@ Luz * 23:50:01fala com Scott MacLean
Por que geralmente, usamos de um artifício..Se você sutilizar sua vibração , a energia densa não chega até você. Lido com muitas pessoas com problemas. Se tiver " pena" ou qualquer outra emoção na hora que estiver lidando com ela. Estou ferrada.

@ssim como o M@R 23:50:05 fala com Scott MacLean
amigo, não entendi sua colocação ..do agir e não se envolver, parece q não precisamos,ou nos isenta da responsabilidade dos nossos atos

Alma da Cachoeira 23:50:33fala com Scott MacLean
Ah.....agora entendi.......no terceiro lugar.......

Scott MacLean 23:50:58 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Também tem isso. Eu não fico me apiedando de ninguém no chat, porque sei que tem muitos mentirosos e muitos vampiros.

Larissa* 23:51:57 fala com Alma da Cachoeira
Seria o caso do manto de luz.....só que pra ele tem outro nome......

Bodan1 23:52:09 fala com SOL16
Acho que é por ai. O planeta vai mudar. Alguns ainda não veêm

Scott MacLean 23:52:16 fala com Alma da Cachoeira
Eu só sofro quando alguém que eu quero bem faz uma coisa contra mim. E isso depende do grau. Com uma namorada virtual, por exemplo, minhas defesas ficam abaixadas. Com um amigo a defesa fica apenas parcialmente abaixada. Com os outros, nunca abaixo as defesas.

SOL16 23:52:54fala com Bodan1
ja esta mudando,,,,,,,,,,,os apicultores ja sabem disso..............

Scott MacLean 23:54:02 fala com @ssim como o M@R
É uma lição fundamental do Yoga e das religiõs Bramanista e Budista. O único meio de nos livrar de uma carga kármica é agir sem nos apegar aos frutos da ação. Fazer o bem sem esperar recompensas. O desejo de usufruir já gera novo karma.

Alma da Cachoeira 23:54:26 fala com Scott MacLean Ah....
sabia que não poderias ser tão insensível assim, eu te comnheci em outra época e sei que não és como aparentas na sala.

Luz do Sol 23:54:33 fala com Scott MacLean
Interessante....ainda acredito que o fazer bem ao próximo(real ou virtual)... mesmo que o outra (o) possa estar mentindo é o meu papel... desculpas se não consegui alcançar o que vc está dizendo.

Bodan1 23:54:44 fala com SOL16
Eu moro em no início de uma reserva ecológica.
Apesar de preservada ela também sente.

Larissa* 23:55:08 fala com Scott MacLean
Vc está certo amigo....nem todas as pessoas que vão ao chat contar problemas, estão sendo sinceras.....temos que saber discernir, mas nem sempre conseguimos....e numa dessas nos ferramos.....

Scott MacLean 23:55:24 fala com @ssim como o M@R
Quando alguém atinge alto grau de evolução, já no limiar de não precisar mais reencarnar, só consegue completar seu ciclo reencarnatório se mantiver-se desapegado aos frutos da ação, porque até um bom karma nos mantém presos à roda de Samsara.

Luz do Sol 23:55:26 fala com Scott MacLean
estou confusa mesmo......

@ssim como o M@R 23:55:43 fala com Scott MacLean
ah sim...está colocando a ação só para o bem.. o amor universal

SOL16 23:56:19 fala com Bodan1
sente...........e as mulheres sentem no corpo as mudanças do planeta........

Scott MacLean 23:56:41 fala com Alma da Cachoeira hehehe...
Em 2001 eu me desgastava demais... Hoje em dia, "brigo" com dez ao mesmo tempo e converso frivolidades com outros vinte sem ter nenhum desgaste...

Scott MacLean 23:58:12 fala com Luz do Sol
Mesmo quando fazes o bem, tens que discernir o quanto dispensas de energias, pois o que um vampiro te rouba vai ser necessário para auxiliar aquele que realmente precisa.

Órion 23:58:34 fala com Larissa*
Entendi a colacação do amigo Scott. Todavia, como fica a questão da sensibilidade? existem pessoas sensíveis, outras extremamentes sensíveis e as insensíveis. Qto às extremamente sensíveis, como lidariam com isto?

Erudito 23:58:38 fala com Scott MacLean hum...
mas então nop caso ñ conseguiria se abrir pra conversar algo transcendental com alguém especial, certo/

Guerreir@ d@ Luz * 23:59:06 fala com Alma da Cachoeira
Se vc conhecer o Der pessoalmente, você ficará encantada. Ele é uma pessoa gentil, doce. Pode parecer incrível..mas é verdade..risos.

Semeador de Estrelas 23:59:21 fala com Alma da Cachoeira
Na verdade quanto mais perto ou mais alto se está...mais estreito é...mais dificil...mas como vc já chegou até ali...não lhe parece dificil...embora para os outros que ainda estão a caminho, mas um pouco mais distante, para intransponivel esse caminho...

Bodan1 23:59:31 fala com SOL16
Não sabemos nada sobre nosso clima. As vezes, depois de coletar dados do brasil todo, ligava para minha mãe para perguntar se ia chuver!!! É sério, e não era só eu. As coisa agora melhoraram.

Scott MacLean 00:00:12 fala com Erudito
Depende da pessoa. Já me ocorreu de um desafeto usar nick diferente e conversar comigo da forma mais civilizada possível. O lance é tu não colocar teu coração ali. Converse nos mais altos níveis, mas não jogue teu coração e nem tua alma.

Alma da Cachoeira 00:00:26 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Imagino, pq em 2001 ele transparecia isso tudo...rs.....

Guerreir@ d@ Luz * 00:00:27 fala com Scott MacLean
Isso eu aprendi também. Direcionar a minha energia para quem realmente quer alguma coisa.

Larissa* 00:01:14 fala com Órion
O jeito é não abrir a guarda..........praticar sempre o Orai e Vigiai.........pois o bem e o mal caminham juntos........no caso, teremos que estar sempre em equilíbrio......

Luz do Sol 00:01:46 fala com Scott MacLean
Desculpas, mais uma vez.... mesmo o vampiro precisa e talvez muito mais do que os outros... acredito que o que tenho que fazer é me fortalecer para ajudar a todos...

Alma da Cachoeira 00:02:23 fala com Semeador de Estrelas
Verdade! O jeito é seguir em frente sempre com esse objetivo.

Bodan1 00:02:57 fala com Erudito
Dalai Lama diz que a Erudição é 50% A prática são outros 50% (sem trocadilhos como nick!) rs

Scott MacLean 00:03:08 fala com Luz do Sol
Depende do vampiro. Existem vampiros e vampiros. E cada momento é um momento diferente. O fundamental é tu perceber qual é o objetivo e a necessidade do vampiro, naquele momento.

Erudito 00:03:13 fala com Scott MacLean
Entendo como faz isso. Pra mim isso já é impossível. Como empata e curandeiro, mesmo sem querer eu "toco" as pessoas e suas psiques. O tb o amor incondicional faz com que eu sempre me envolva.

Guerreir@ d@ Luz * 00:03:18 fala com Scott MacLean
Engraçado, vc falou para não usar o coração. Eu iria além. Não usar a emoção, o coração sim. Eu só funciono com o meu chacra cardíaco aberto. Amor incondicional e não pessoal.

Guerreir@ d@ Luz * 00:04:42 fala com Luz do Sol
Querida, aprendi uma coisa. Não dê o peixe, ensine a pescar.
Ser boazinha, não leva a nada.

@ssim como o M@R 00:04:46 fala com Guerreir@ d@ Luz *
concordo..rs

Scott MacLean 00:04:57 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Me referi a não ter o apego emocional, mesmo que tu does energia emocional.

Scott MacLean 00:05:38 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Quando tu ajudas um animal ferido, tu cuidas dele com carinho, mas não se apega porque sabes que o animal vai se curar e vai sair de perto de ti, para cuidar da vida dele.

Guerreir@ d@ Luz * 00:05:47 fala com gota de orvalho
Ele projeta muita Luz lá, por isso que as sombras o cercam.
Ele brilha, tem Luz própria.

Guerreir@ d@ Luz * 00:07:52 fala com Scott MacLean
A energia doada não é minha, vem do Alto. Sou apenas um canal. Para me conectar a esse canal, meu chacra cardíaco tem que estar aberto.

Scott MacLean 00:08:20 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Tu sabes fazer isso. A maioria das pessoas usa sua própria energia.

Larissa* 00:08:39 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Bela citação pra se colocar em prática.....parabéns!!!......

Luz do Sol 00:09:34 fala com Guerreir@ d@ Luz *
concordo com vc... Não sou boazinha... e sim.... acredito que preciso exemplificar... se sou agressiva com vc estou abrindo para forças negativas... ainda acredito no amor incondicional.... pode ser que daqui uns tempos possa rever.... mas por agora ... faço o bem sem olhar a quem.

Scott MacLean 00:09:49 fala com Guerreir@ d@ Luz *
a maioria das pessoas usa suas próprias energias

Alma da Cachoeira 00:10:53 fala com Luz do Sol
No ajudar, conforme vais desenvolvendo o assunto, tens condições e discernimento para saber se estas agindo certo ou .

@ssim como o M@R 00:10:56 fala com Luz do Sol
TB. concordo com vc e a Gue., me parece q essa é a definiçao de amor universal...

Guerreir@ d@ Luz * 00:12:22 fala com Luz do Sol
Esse é o verdadeiro amor..incondicional. Fazer o bem..não importa a quem.
Vc não entendeu a minha colocação.

gota de orvalho 00:12:26 fala com Guerreir@ d@ Luz *
sabe amiga eu tambem sou assim...acredito no amor incondicional... eu tambem nao uso a emoçao uso o meu coraçao....

@ssim como o M@R 00:12:31fala com Scott MacLean
Boa noite,agradeço a palestra...Paz e luz a ti...

Scott MacLean 00:12:48 fala com @ssim como o M@R
Boa noite... Agradeço tua presença...

Guerreir@ d@ Luz * 00:12:57 fala com Scott MacLean
E ficam doentes. E não sabem por que.

@ssim como o M@R 00:13:34 fala com Scott MacLean
nãopor isso,eu é q agradeço a energia aqui dispensada.

Larissa* 00:13:36fala com Guerreir@ d@ Luz *
Ensinar a pescar.......

Guerreir@ d@ Luz * 00:13:44 fala com Sheila
Quando vc desejar, querida Estou sempre às ordens.

Luz do Sol 00:13:52fala com Alma da Cachoeira
com certeza.... mas não nego estender a mão só pq não conheço e não é um afeto meu.... quem precisa de médico é o doente... e sendo assim sou um instrumento de paz.... e equilibrio.... e em plena evolução... posso escionar retroceder não.... somos espíritos...

Semeador de Estrelas 00:14:51 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Penso quem nem vc em relação a essa energia...e a esse posicionamento em relação ao externo...

Scott MacLean 00:14:58 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Exatamente. Só pode se doar sem reservas quem tem esse vínculo com Planos superiores.

gota de orvalho 00:15:35 fala com Luz do Sol
nisso eu sou parecida com vce..

Alma da Cachoeira 00:15:37 fala com Luz do Sol
Também sou assim amiga, só que agora eu me preparo antes de ajudar.

Guerreir@ d@ Luz * 00:16:27 fala com Larissa*
Falo de isso de cadeirinha, Lari. Já cometi muitos erros por causa disso. Dando o peixe você cria dependentes. E não precisamos de dependentes ( que o sejam até acordar) e sim de pessoas atuantes..que pesquem também para poder ensianar a outras pessoas a pescar.

Luz do Sol 00:18:26 fala com Alma da Cachoeira
Com certeza amiga.... foi o que eu disse..... as vezes nos descuidamos... e sentimos o efeito... no entanto o outro recebeu aquilo que doamos com o coração.

gota de orvalho 00:18:34 fala com Guerreir@ d@ Luz *
concordo plenamente com vce amiga ...pois a impressao que me dá é que a dependencia criada lhe dá um certo poder em cima das pessoas.....e temos que faze-la é caminhar com as proprias pernas..

Alma da Cachoeira 00:19:25 fala com Luz do Sol Verdade!
Tivemos há pouco uma experincia dessa....

Guerreir@ d@ Luz * 00:20:18 fala com Luz do Sol
Querida, você é uma esponja. Uma Luz linda.


Luz do Sol 00:20:32fala com Alma da Cachoeira
Isso mesmo, amiga.... cuidamos e esquecemos de nos cuidar...
beijos de paz para vc.

Larissa* 00:21:25fala com Guerreir@ d@ Luz *
Exatamente......viemos ao mundo sozinhos......para aprendermos a caminhar......encontramos muitas pessoas que têm afinidades com a gente.........mas cada um tem o seu livre arbítrio para agir....podemos até tentar mostrar um caminho.....mas a escolha cabe a cada um........

Órion 00:21:45fala com Guerreir@ d@ Luz *
Penso sermos criadas para fazermos o bem. Esta é nossa missão neste Palneta. Estender a mão, auxiliar no momento de aflição. Assim agindo já estamos ensinando algo. Pouco, mas se apreendido como deve ser, de valia. Estou certa?

Guerreir@ d@ Luz * 00:22:20 fala com gota de orvalho
E não precisamos desse poder. Eu não quero esse poder. Quero olhar todos no mesmo plano. Ninguém é melhor de que ninguém.

Luz do Sol 00:23:10 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Amiga.... querida Guru.... tudo o que eu disse foi sem julgamento.... e acredite... trabalho a minha energia para ajudar o meu próximo.....e sempre em comunhão com todos..... desculpas se não me fiz entender... mas o amor para mim é mais forte do que tudo e vc sabe disso tivemos uma experência assim a bem pouco tempo.... beijos de paz para vc

Guerreir@ d@ Luz * 00:23:54 fala com Órion
Sim, está. Vc é outra esponjinha..risos.

Órion 00:24:19 fala com Guerreir@ d@ Luz *
"jinha"? risos...

Órion 00:24:55 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Meu sangue deve ser doce... só pode... haja formigueiro! risos....

Luz do Sol 00:25:01 fala com Scott MacLean
Uma boa noite... Obrigada pela palestra

Guerreir@ d@ Luz * 00:25:12 fala com Luz do Sol
Entendi o que vc quis dizer.
Um dia entenderá o que estou tentando lhe dizer..risos. Eu te amo.

Guerreir@ d@ Luz * 00:26:06
fala com Scott, o lobo
Quero saber mais do terceiro caso..que vc falou. Sobre as suas proteções.

Scott MacLean 00:26:23
Agora ficarei como Scott, o lobo

gota de orvalho 00:26:41 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Certamente . Pois quem acha que tem esse já demonstra que nao esta fazendo nada de bom , pois esta dando com uma mao pra recebr na outra (hipocrata)

Scott MacLean 00:26:41 sai da sala

Scott, o lobo 00:26:59fala com Guerreir@ d@ Luz *
Como se faz?

Scott, o lobo 00:28:08 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Da mesma maneira que plasmas uma forma na matéria astral.
O simples ato de pensar intensamente.

Guerreir@ d@ Luz * 00:28:39 fala com Scott, o lobo
Vc recita algum mantra, faz orações?

Scott, o lobo 00:29:09 fala com Guerreir@ d@ Luz *
Não.


Guerreir@ d@ Luz * 00:30:14 fala com Scott, o lobo
Só fecha os olhos e visualiza?

Scott, o lobo 00:30:49fala com Guerreir@ d@ Luz *
O ato de fechar os olhos ajuda a concentrar, mas não é essencial.

 

Free Web Site Counter
hit Counter