01. O TÍTULO DA PALESTRA É MAGNETISMO METAFÍSICO. O título pode parecer complicado, mas na realidade é muito simples. “Meta” significa “além, transcendência, posterioridade, mudança”. Metafísico significa “depois dos tratados da física”, ou, em outras palavras, tudo aquilo que está além da física, ou além do que é visto com os olhos ou percebido através dos sentidos. Magnetismo significa “propriedade de atrair, atratividade”. Assim, a expressão Magnetismo Metafísico indica força e energia de atração de uma dimensão além da física, que, embora não possa ser vista, existe definitivamente e possui leis próprias, com que funciona. Isto é tudo o que o Magnetismo Metafísico quer dizer. É um sistema dinâmico não de controle da mente humana ou de forçar resultados com a força de vontade, mas de entrar em contato e ativar uma grande força de inteligência da energia cósmica que deseja produzir, e produzirá, resultados daquilo que desejamos.

02. Este sistema é velho como o tempo e tem sido usado por pessoas inspiradas durante séculos. Surgiu pela primeira vez na velha Cabala Judaica, que era um sistema de conhecer as coisas profundas de Deus e do Universo, ocultas na Bíblia por símbolos. A Cabala tem seu equivalente nos velhos ensinamentos egípcios dos quais Moisés retirou muita inspiração profunda. Platão e filósofos gregos tocam nela. Foi transmitida através dos séculos pelas religiões da natureza, que atraíram a ira e o rancor da igreja estabelecida. Apareceu nos tempos modernos após a Guerra Civil Americana nos movimentos metafísicos da Ciência Cristã, Unidade, Ciência Religiosa e Teosofia. Todos acreditam basicamente que é possível entrar em contato com as Forças Cósmicas para fins de cura de todos os tipos de doenças, problemas mentais e físicos e até pecuniários. Centelhas das mesmas teorias apareceram na longínqua Rússia czarista nas obras de muitos autores místicos.

03. Elas foram enterradas na revolução que se seguiu, mas parecem estar emergindo outra vez neste momento. Se lermos a Bíblia com compreensão metafísica, descobriremos que ela está repleta de exemplos de percepção extra-sensorial, mencionando objetos voadores não-identificados, telepatia, clarividência, comunicações com entidades desencarnadas, fenômenos do espírito e curas. Tiremos tudo isso da Bíblia e não restará realmente nada de significativo em termos metafísicos, exceto o aspecto doutrinal.


04. Para começar, a mente humana tem sido religiosamente orientada e infectada num alto grau com o conceito de que somente após a morte o homem será capaz de aprender estas coisas e pô-las em prática. O metafísico está convencido de que o único momento é AGORA, e que adiar para uma vida futura este tipo de conhecimento que elimina problemas e condições maléficas apenas os perpetuam.

05. Há, neste exato momento, uma tremenda Força Cósmica envolvendo-nos completamente. Seu poder está disponível instantaneamente para ser drenado e produzir frutos. Através do uso do Magnetismo Metafísico, podemos desencadear esta força para romper os grilhões das dores da saúde combalida e das nossas agonias interiores. O que é importante quanto a isso é que uma vez que seja desencadeada essa força, ela possui meios de continuar, e mais do que precisamos nos será proporcionado. Uma das condições para que tudo isso se realize é a formação primária das idéias nos níveis interiores de nossa mente. Há leis e regras definidas pelas quais estes níveis funcionam, e, à medida que as dominemos através do conhecimento da Força Cósmica e do Magnetismo Metafísico, descobriremos que embora na opinião das pessoas sem esclarecimento elas possam parecer um milagre, os resultados que obteremos são completamente naturais e explicáveis, e muitas vezes previsíveis.

06. O fato de alguma coisa ser invisível não significa que ela não exista. Neste exato momento em que estamos lendo, há ondas sonoras invisíveis atravessando a sala. Se girarmos simplesmente um botão de rádio e conectarmos uma estação, essas ondas se transformam em som audível. Ninguém vê a eletricidade ou as ondas sonoras, mas todos as estamos experimentando.

07. Em nossa concepção a mente é única, mas, seguindo uma classificação geralmente aceita, vamos qualificá-la em mente consciente e mente subconsciente.

08. Quando utilizamos o Magnetismo Metafísico e as Forças Cósmicas, estamos entrando em contato com as forças mais elevadas que existem de uma natureza tremendamente dinâmica. Contudo, elas só podem chegar até nós através de canais que nós mesmos abrimos em nossa consciência. A menos que façamos uma tentativa consciente para abrir estes canais, as Forças Cósmicas ficarão flutuando por perto, mas não podem fazer seu trabalho por nós.

09. A abertura inicial de nossos canais começa por nossa aceitação das Forças Cósmicas como uma realidade em nossas vidas. Mera concordância intelectual de que elas funcionam não adiantará. Temos que nos tornar literalmente convencidos de que elas estão presentes, capazes de funcionar em nosso benefício. Não devemos nos preocupar em como elas funcionam. Estamos lidando com uma força muito mais elevada do que a mente humana pode conceber. Da mesma forma, não devemos tentar forçar sua manifestação. Qualquer pessoa pode ser um canal para estas forças ... mas o principal é concordar em tentar trabalhar com elas.

10. A Mente Cósmica é infinita. Já que é infinita nada pode existir externamente a ela. Uma vez compreendido isto, começaremos a resolver nossos problemas. A resposta que procuramos para um problema que tenhamos, existe neste momento dentro da Mente Cósmica. A Mente Cósmica não tem que estender-se em busca de uma resposta em algum outro lugar, antes de fornecê-la a nós. Abrimos muitos canais através dos quais a Mente Cósmica pode funcionar para nós. A Mente Cósmica não se preocupa com os detalhes de nossos problemas. Preocupa-se apenas em enviar-nos energia positiva que possa resultar numa solução positiva. Uma vez que estejamos convencidos de que a Mente Cósmica é a fonte e a energia vital de todas as coisas vivas, a Força da Inteligência da Energia Cósmica pode irromper em nossa vida com uma velocidade espantosa. O fato real é que a Mente Cósmica está sempre irrompendo em nossas vidas com energia para resolver nossos problemas, se nós permitirmos.

11. No Magnetismo Metafísico há apenas um tempo: AGORA. Ontem pertence ao passado. Amanhã ainda não chegou. AGORA é o único tempo de que se pode ter consciência. Podemos e devemos esperar soluções instantâneas para nossas necessidades e problemas. Nunca devemos fazer planos sobre coisa alguma e depois mergulhar neles com ansiedade. Devemos, sim, trabalhar no sentido de atingir os objetivos e confiar na orientação da Mente Cósmica, porque o princípio é que em todas as ocasiões ela nos está envolvendo e tentando forçar soluções em nossas vidas, SE NÕS SOUBERMOS COMO PERMITIR ISSO.

12. Não existem exercícios ou práticas mágicas que desenvolverão essa capacidade de conexão ou de harmonização com a Mente Cósmica. Esse exercício deve vir de dentro de nós, através da intuição, que já é uma forma da Mente Cósmica atuar. Um mesmo exercício não é fórmula infalível para diversas pessoas, isto é, cada uma delas terá um resultado diferente, na medida de seu poder da vontade, de sua concentração, de seus objetivos, e, acima de tudo, de sua certeza nos resultados.

13. O único exercício que proponho é o de nos reservarmos em lugar sossegado, utilizar apetrechos de nossa preferência, acender incenso, ouvir música suave e tudo o mais que nos for agradável. Devemos deixar bem claro que nenhum procedimento desses é indispensável; o simples fato da introspecção e da sintonia com a Mente Cósmica é o bastante, que pode ser feito, até mesmo, em lugar sossegado na natureza, na praia, etc.; com a prática esse contato pode se dar até mesmo no meio urbano.

14. Não devemos limitar os canais pelos quais a Força Cósmica pode realizar prodígios. Esperemos que as soluções venham de um certo número de fontes diferentes. Esperemos que elas venham rapidamente. Há uma vasta fixação humana de que as coisas só podem ser compradas através da posse física de dinheiro. Esperemos que canais se abram. Esperemos que qualquer coisa aconteça. Mas não queiramos imaginar como isso acontecerá.

15. Bem, como eu disse no início, uma palestra é a apresentação rápida de um tema e, nessa rapidez, muita coisa pode ter deixado de ser dito, o que necessitaria de um tempo muito maior para que pudéssemos explorar todas as informações.

 

 

Free Web Site Counter
hit Counter