Boa noite a a todos... Está sendo um grande aprendizado para mim, estar neste momento aqui com vocês.
Como sabem tenho alguma dificuldade em dominar a máquina..Mas não poderia deixar de agradecer profundamente a s pessoas que me incentivaram e apoiaram neste momento, a Lari e a Gue


A mensagem vem do nada, sem avisar, na velocidade de um raio. Sua força não pode ser ignorada, ela chega como uma "verdade", que nos foi confiada por alguém, ou algo além da nossa compreensão. Do nada, você "sabe" que não deve fazer uma viagem, não deve passar por aquele lugar, reduz a velocidade do carro, pensa em uma pessoa e no momento o telefone toca e ela está do outro lado da linha e muitas, muitas outras situações onde temos estes "flashes" de conhecimento de coisas tão repentinas. Chamamos a isso de Intuição.

"Podemos definir a Intuição como uma apreensão direta da verdade, separada da faculdade de raciocínio ou qualquer processo intelectual". Ela é considerada como infalivelmente verdadeira. É uma forma de conhecimento que transcende a razão e os sentidos. Estudiosos consideram a Intuição como "a Alma guiando e dirigindo a mente e tendo seu ponto de contato físico, o cérebro superior, da nossa mente superior".

A Intuição é diferente dos outros poderes psíquicos como a percepção extra-sensorial, premonição, clarividência ou clariaudiência. Mas estes podem ser canais de manifestação da intuição. A pessoa tem uma visão, ouviu uma voz, captou alguma mensagem não natural, mas através da intuição ela pode "descobrir" o que significa.

A Intuição contribui para tomadas de decisões, geralmente acertadas, baseadas em informações insuficientes ou mesmo inexistentes. Muitas vezes parecem ser coisas totalmente absurdas, sem nexo nenhum. A Intuição mostra a realidade, tal como ela é.

Em princípio, todas as pessoas têm o poder de intuição, mas nem sempre ela necessariamente se manifesta no mesmo grau para todo mundo. É necessário ter um grau de abertura para receber estas "mensagens", ter os canais bem abertos.

A maioria das pessoas não tem seu canal aberto e nunca pensou em desenvolvê-los. Outras possuem abertura, mas ela é pequena demais. Por meio de posturas e exercícios é possível abrir e expandir estes canais, despertar e canalizar os talentos intuitivos, exercícios estes que colocarei mais no final.

Os grandes criadores, músicos, escritores e cientistas, costumam ter canais bem abertos, muitos deles recebiam estas manifestações através de vozes, espíritos. Ex: Picasso, Mozart, Tchaikovsky, Vitor Hugo, Willliam Blake, Stravinsky, entre outros souberam usar seus poderes intuitivos para a concretização no mundo material. Muitas de nossas ações são bem sucedidas, quando a intuição é trazida para a vida cotidiana.

Nas artes advinhatórias, como astrologia, tarô, deixar fluir a intuição geralmente é tão importante quanto saber o significado das cartas, ou do bom ou mau aspecto formados pelos planetas em um mapa que está sendo analisado. Mesmo uma pessoa materialista, pode ser altamente intuitiva. Ex: investidores da Bolsa, no momento certo pra vender ou comprar as ações; um editor que enxerga um best seller nos originais escritos por principiantes; um policial, investigador que fareja uma pista que ninguém suspeitou; um repórter que descobriu alguma notícia ou fato.

Na área comercial também, encontramos profissionais, que não contam muito mais do que a intuição na hora da abrir, investir ou iniciar uma parceria comercial. Segundo Francês Vaughan no livro Despertando a Intuição, diz que uma experiência intuitiva pode ocorrer em nível físico, emocional, mental ou espiritual.

Em nível físico, a intuição se manifesta, por exemplo, quando sentimos os músculos tensos ou um ambiente opressivo. Sentimos que algo não está bem.Vivenciamos a intuição em nível emocional, ao "entrarmos" no mundo interior de uma pessoa e nos identificamos empaticamente com suas emoções.

Você sente que a pessoa está triste e se sente triste também. Quando ocorre em nível mental - eureka! - a intuição se traduz em nível espiritual sob a forma de experiências místicas ou revelações súbitas.

O próprio corpo possui uma linguagem intuitiva, cujos sinais podem ser sensações, sonhos, emoções ou até mesmo doenças e alterações nos ritmos normais do corpo, como insônia, perda de apetite ou mesmo alterações na parte hormonal. Alguns intuitivos são clarividentes, a Intuição chega até eles visualmente, por meio de imagens. Outros podem ser clariaudientes, recebem por meio de sons, como vozes interiores que "assopram" no ouvido.

O ideal é aprender a equilibrar a intuição e o pensamento lógico racional. Quem pensa em contar com apenas a intuição, corre o risco de perder o pé da realidade, por outro lado, ao usarmos apenas o intelecto ou raciocínio, transforma a vida em algo sem sentido. Temos que combinar as duas faculdades dentro de nós, para nos tornarmos verdadeiros.

Como abrir as portas da Intuição:
- Medite, a prática da meditação ajuda a limpar a mente e abrir canais receptivos.
- Analise como estão se encaminhando seus sonhos, desejos e metas.
- Crie em sua casa um espaço sagrado, onde possa meditar, pedir ajuda dos guias interiores.
-Coloque sua intenção em abrir os canais intuitivos, usar seus conhecimentos para servir a propósitos elevados, não para benefícios pessoais.
-Escreva um diário de suas experiências intuitivas.
-Descubra padrões: em que horas do dia ou meses em que sua intuição é mais aguçada; como a rotina, as emoções, os lugares ou companhias afetam suas capacidades psíquicas.
-Conheça a você mesmo. A busca do auto conhecimento ajuda a separar a intuição da projeção de desejos e medos.
-Pratique a solidão. Momentos de recolhimento e quietude são enriquecedores e ajudam a abrir os canais de comunicação interiores.
- Abra o seu coração. Pratique a bondade, a compaixão e o perdão. Com isso você se tornará também um mensageiro de confiança das informações que vai receber.
-Entre em contato com a natureza, sinta a força dos ventos, a amplitude do céu e a imensidão dos oceanos.
-Faça a ligação com seu eu superior e coloque tudo nas mãos divinas, confie na sabedoria cósmica (onde nada acontece por acaso) e aprenda a se comunicar com os anjos, santos e mestres espirituais.

 

Free Web Site Counter
hit Counter