Boa noite, meu nome é Paul Vaney sou radiestesita profissional há 12 anos e tem 48 anos, meus primeiros passos na senda da radiestesia foram aos 17 anos.Trabalho hoje na área da Saúde e da geobiologia ( harmonização das casas e terrenos)

A Radiestesia é um caminho espiritual, é uma prática que permite buscar dentro de si respostas as suas perguntas. Ela é a nível espiritual, o aprendizado do uso de sua intuição. Usando a radiestesia, a mente inferior se torna canal da mente superior. À milênios, sacerdotes da Antigüidade e cientistas da a usavam

A radiestesia é uma ciência milenar. Numerosos pêndulos foram encontrados no Egito no vale dos Reis. Na china, 2000 anos antes de nossa era, os radiestesistas usavam essa arte para encontrar fontes de água, minérios, e usavam também na agricultura.

Roma foi construída sobre um lugar escolhido por um radiestesista etrusco que determinou a zona de influências, favoráveis para a implantação da cidade. Cada exército romano tinha um pelotão de radiestesistas, que usando varas de madeira detectavam fontes de água subterraneas necessárias à alimentação das tropas, enquanto os sacerdotes da Roma Imperial preferiam usar o pêndulo.

Durante a Idade Média o uso da radiestesia foi confundido com as práticas de magia negra e assim foi condenado pela inquisição, mas desde 1546, instrumentos de madeira (forquilhas) são usadas novamente, principalmente na exploração do subsolo em toda a Europa.

De 1610 a 1638 mais de 150 minas foram descobertas pelo Marquês de Beausoleil e sua esposa Martine de Bertereau. Esse casal foi condenado pela
Inquisição após eles ter reclamado Dinheiro ao Rei por seu trabalho.

No século XVII, um certo Jacques Aymar uso a radiestesia para encontrar foras da lei, assim ele achou e identificou um ladrão depois num outro inquérito ele acho um assassino e seus dois comparsas. Um verdadeiro Sherlock Holmes espiritual esse Aymar...

No século XVIII o interesse dos cientistas pela rabdomancia (nome antigo da radiestesia, rhabdos = vara /mancia = adivinhação) foi crescendo, Bleton, francês da região do Dauphiné pratica a radiestesia sem usar nenhum instrumento, quando ele passa sobre o leito de um rio subterraneo, seu corpo treme, sua respiração se torna ofegante e ele tem a sensação de estar com febre, ele é chamado pela rainha da França , Marie Antoinette,para achar as fontes que abasteceriam o palácio doTrianon (Versailles).

Em 1780, um médico de Nancy, o doutor Thouvenel, convida Bleton para fins de pesquisa, e escreve um livro: memória física e medicinal mostrando as relações óbvias entre a forquilha, o magnetismo e a eletricidade, dez anos mais tarde ele continua suas pesquisas junto aos cientistas italianos, Spalanzani, Albert Fortis e Charles Amoretti. Desde do início do século XIX os radiestesistas começam à usar mais o pêndulo que a forquilha

Em 1890, os abades franceses Mermet e Bouly inventam o termo Radiestesia do latim radius (raio) e do grego aisthêsis (sensibilidade), substituindo o antigo nome Rabdomancia. (do grego rhábdos, forquilha e mancia, adivinhação). Eles começam à fazer detecção à distância, comprovando esse progresso cientificamente.

Em 1904 o radiestesista Grisez descobre as minas de potássio na região da Alsácia especificando a profundidade exata da camada: 400 metros. E recebe em pagamento a quantia de três milhões de Francos-ouro, uma fortuna na época. Em 1929 é criado: A Associação francesa e internacional dos amigos da radiestesia, que conta em seu comitê de honra vários cientistas das academias de ciências e medicina da época . Quatro radiestesitas famosos do século XX: o Abade Bouly (1865 -1958) pai da radiestesia, o Abade Mermet (1866 - 1937) filho e neto de radiestesista conhecido como o príncipe dos radiestesistas, Henry de France (1872 - 1947) o aristocrata da radiestesia, ele é o primeiro à falar de intuição e, Joseph Treyve (1877 - 1946) mais de 840 fontes de água descobertas. Desde de então a prática da radiestesia se expande no mundo inteiro crescendo muito no domínio da medicina, da psicologia, na harmonização de casas e terrenos, na agricultura localização de fontes de água e ela é indispensável no uso da radionica.

A Radiestesia tem duas escolas a Física e a Mentalista , a Física dá importância ao o tipo de pêndulo usado ( para cada tipo de pergunta, usa-se um pêndulo diferente), a Mentalista ao processo mental das perguntas e respostas. A maioria dos radiestesitas é Mentalista . Deve-se observar que certos pêndulos são normais e outros são emissores quer dizer que eles emitem energias é são usados na radionica. Já foi dada uma Palestra sobre Radiônica ver no site www.portalchamatrina.com.br

Se me perguntarem: O que é o universo? Eu responderia: Energia que existe pelo Amor de uma força única e infinita. O que é o Homem? Um dos veículos dessa força maior. Isto significa que o homem tem dentro dele a sabedoria infinita da fonte que o criou.

A Radiestesia é um caminho espiritual, ela é uma prática que permite ir buscar dentro de si as respostas à quase todas as perguntas usando a radiestesia, a sua mente inferior (raciocínio binário) se submete à sua mente superior. A força única É e ela sabe tudo, o eu inferior se torna através do pêndulo seu veículo de expressão.

O Pêndulo pode fazer quatro movimentos significativos: Horário, antihorário horizontal e e vertical. Dentro desses 4 movimentos 2 serão selecionados pelo radiestesista iniciante usando a radiestesia , um para o sim o outro para o não.

Para começar a usar o pêndulo é fortemente aconselhado de ter uma pratica já longa da meditação, isto porque após a pergunta racional, a pessoa deveesvaziar sua mente inferior de qualquer tipo de pensamentos e emoções
e entrar em alpha por um curto período de tempo. A pergunta é feito a partir da mente consciente, a pessoa entra em alfa assim a pergunta vai até a mente superior sem ser afetada pelos inconsciente e volta para a mente consciente que obtém a resposta observando o movimento significativo do pêndulo. É bom notar que o pêndulo se movimenta porque o processso provoca uma micro-epilepsia que faz os músculos dos dedos se mexer sozinhos.

Para se proteger e aumentar sua intuição é bom o iniciante e o profissional usar um anel Atlante. Sua estória começou no Egito há 8000 anos, quando os atlantes deixaram sua imensa sabedoria a certos sacerdotes egípcios. Ele foi descoberto pelo Marques de Angrain , egiptólogo no vale dos reis, dentro do túmulo do sacerdote JUÁ. Mais tarde HOWARD CARTER foi o único a escapar com vida da maldição de TUTANCAMON inscrita na entrada do seu túmulo : “ A morte tocará com suas asas aquele que perturbar o sono do faraó”. Quando todos os outros cientistas que penetraram no túmulo morreram de doenças estranhas, então percebeu-se que a única coisa que diferenciava CARTER das outras pessoas era que ele tinha o famoso ANEL ATLANTE, o que permitiu de estar ainda com vida. Desde então, inúmeros pesquisadores se
interessaram pelo ANEL. Eis algumas conclusões chegadas: a eficácia do anel se deve as ondas de formas chamadas de “LOUKSOR” que ele emite, cujo agentes invisíveis catalisam ENERGIA CÓSMICA.


Os Efeitos:

REVITALIZANTES :O ANEL ajuda a harmonizar as forças cósmicas e telúricas negativas que o corpo poderia receber (lugares energeticamento
desarmonizados)

PROTEÇÃO : Ele lhe protege : dos lugares onde encontra se ondas nocivas, de certas magias negras e de acidentes fatais de carro(a menos que a pessoa queira pôr um termo a sua vida).

CURA: Ele ajuda a curar restabelecendo as funções perturbadas do organismo.

PARANORMALIDADE: Ele desenvolve certas faculdades paranormais como:

INTUIÇÃO aumenta de 50% TELEPATIA aumenta de 50% .

SOBRE O USO DO ANEL
O anel é um bem pessoal que se impregna das radiações pessoais (como um cristal), não deve, portanto, ser emprestado, ou ofertado depois de usado. Uma vez pôr semana, isto é muito importante, deixá-lo num copo de água salgada(sal grosso) durante uma noite. Se não quiser usar o anel no dedo, use-o no bolso, ou uso-o como pingente. É conveniente deixarem-no sempre brilhante e bonito, limpá-lo com um produto de seu gosto, evite usar desodorante a base de enxofre.

SIGNIFICADO DOS DEDOS

POLEGAR: Age sobre os maxilares, a linfa, orelhas, faringe e sistema respiratório.

INDICATOR: (JUPITER) Age sobre o sistema nervoso central, vitalidade vontade e ação.(Eu consciente). Intestino grosso e toda a coluna.

MÉDIO: (SATURNO) Age sobre circulação, alergias, crânio e pés (dedo da vida material)

ANULAR: (SOL) Age sobre o sistema gênito urinário, digestivo, sistema nervoso periférico, triplo aquecedor hipófise e tiróide, (sabedoria, EU SUPERIOR).

MÍNIMO: (MERCURIO) Age sobre o coração, intestino delgado e emoções. (eu subconsciente).

Me dedico a fabricação da cópia desse anel desde 1986.

Contatos através do site http://planeta.terra.com.br/saude/pavhane

Na Europa muitas pessoas usam a radiestesia e no Brasil cada vez mais.

Bibliografia
As casas que matam. Robert Lafforest
Guide de la Radiesthésie Michel moine

 

Free Web Site Counter
hit Counter